Confira 3 modalidades para acumular pontos no cartão de crédito

Um dos diferenciais do cartão de cartão de crédito são os programas de fidelização. Por meio deles, é possível acumular pontos que podem ser trocados por uma série de produtos e serviços. Por isso, quando bem usado, o cartão pode ser uma forma de economizar dinheiro.

Cada cartão faz parte de um programa de fidelidade, mas o funcionamento deles é basicamente o mesmo: você faz compras com o cartão e, com isso, acumula pontos, de acordo com o valor da transação.

Neste post, vamos apresentar 3 formas de acumular pontos no cartão de crédito e mostrar como ele pode ser um aliado na hora de controlar as suas finanças. Confira!

1. Inscreva-se no programa de fidelidade

O primeiro passo para começar a acumular pontos no cartão de crédito é inscrever-se no programa de fidelidade que ele oferece. Normalmente trata-se de um cadastro simples, que você pode fazer pela internet, e depois pode acompanhar seu saldo de pontos por ali mesmo.

Aproveite para conhecer as lojas credenciadas, como funciona o acúmulo de pontos, quanto é necessário gastar para acumular, qual a validade dos pontos, como funciona o resgate e as demais condições do programa.

2. Concentre suas compras no cartão

É verdade que há aquelas pessoas que gastam no cartão mais do que deveriam e depois não conseguem pagar a fatura. Por outro lado, o cartão de crédito também pode ser um grande aliado para controlar os gastos. Em vez de fazer parte das suas compras em dinheiro, outra parte com o cartão de débito e outra parte com o cartão de crédito, experimente concentrar tudo no crédito.

Você pode, por exemplo, estabelecer um limite semanal do quanto pode gastar e acompanhar essa evolução em tempo real, pela fatura do seu cartão. É uma ótima maneira de controlar os gastos e não extrapolar o orçamento. Além disso, você vai acumular muito mais pontos e poderá usá-los para trocar por produtos e serviços pelos quais você teria que pagar.

3. Compre em lojas credenciadas

Além das compras pelo cartão, os programas de fidelidade também têm lojas e empresas credenciadas, o que garante pontos extras. Comprando nessas lojas, você vai receber os pontos do cartão e mais pontos pelo fato de a loja ser credenciada.

Nesses casos, mesmo que você pague com cartão de débito ou em dinheiro, os pontos do estabelecimento credenciado serão creditados.

Por fim, vale destacar que, além dos programas de ponto dos cartões, existe outra forma muito eficiente de economizar dinheiro nas suas compras: é o sistema de cashback. Comprando nas lojas associadas a uma empresa de cashback, você recebe parte do valor gasto de volta, em dinheiro! Depois, basta solicitar o saque que o dinheiro cai direto na sua conta. Muito simples, não é?

Agora você já sabe como acumular pontos no cartão de crédito e viu que ele não precisa ser o vilão das suas finanças. Ao contrário, pode ser um grande aliado no controle do orçamento doméstico. Tudo vai depender da sua própria organização para isso. Não se esqueça também de usar o cashback sempre que possível, uma vez que ele representa economia na veia, sem contrapartidas!

Gostou do artigo? Aproveite para continuar a leitura vendo dicas da Mooba para economizar!

Deixe uma resposta

Seu email nunca será publicado. Campos obrigários são marcados com *