5 aplicativos para você ter descontos em restaurantes

Comer é uma das melhores coisas da vida! Agora, imagina você comer fora de casa e pagar mais barato?

Economizar dinheiro nunca é demais, não é mesmo? Ainda mais quando é possível poupar com um dos itens que mais pesam no bolso dos brasileiros: a comida.

Por isso, ter aplicativos que te dão descontos e te ajudam a economizar na hora de comer fora pode te salvar no final do mês. Dá só uma olhadinha!

1. Cuponeria

O nome já diz tudo: o aplicativo te dá cupons de desconto para serem utilizados, principalmente, em bares e restaurantes, como McDonald’s e restaurantes japoneses.

O app tem um recurso que identifica sua localização. Assim, ele busca quais são os estabelecimentos próximos a você que têm desconto.

Disponível para Android e iOS.

cuponeria-final

2. Grubster

É um aplicativo pago, mas ao se cadastrar você pode usá-lo gratuitamente por 30 dias. O app permite que você faça a reserva em restaurantes e ganhe desconto de até 30% nesses estabelecimentos, na conta final —ou seja, comida e bebida inclusos.  São mais de mil restaurantes cadastrados.

Após o período de teste, o usuário terá de escolher entre manter a assinatura mensal (10 reais por mês) ou anual (100 reais por ano).

O aplicativo funciona em São Paulo, Campinas e região, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre. Na capital paulista, além de poder fazer reservas em restaurantes com até 30 minutos de antecedência, os usuários também podem pedir o e-card Grubster NOW, que dispensa a necessidade de reserva prévia.

Disponível para AndroidiOS e Windows Phone.

grubster-final

3. Pedida de Hoje

Happy Hour é a especialidade deste aplicativo. Focado em aperitivos e bares em 15 cidades e regiões do país, além de você poder filtrar por localização, o app mostra as superpromoções do dia para que você possa fazer a melhor escolha.

É possível ver ainda as promoções que estarão disponíveis nos demais dias da semana, e se programar. Para isso, é necessário se cadastrar, gerar o código do desconto que te interessou e apresentá-lo no local.

Disponível para os sistemas Android e iOS.

pedida-de-hoje-final

4. Mobo

O Mobo é outra opção de aplicativo que dá cupons de desconto. É bem simples: basta baixar o app, procurar as opções de descontos que existem por perto, salvar o cupom no celular e apresentá-lo na hora de pagar.

A praticidade é o ponto forte do aplicativo, já que não é preciso imprimir os cupons de desconto e nem fazer reserva com antecedência nos restaurantes parceiros.

O aplicativo funciona em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba, e está disponível para Android e iOS.

mobo-final

5. Restorando

Este aplicativo foi feito para quem não gosta de chegar no lugar e ficar esperando até conseguir uma mesa. Com ele, é possível encontrar os restaurantes disponíveis na sua região e fazer reservas gratuitas.

Ao fazer reservas, você pode ganhar descontos que chegam até 50% em estabelecimentos cadastrados, mas é preciso pagar a conta nos lugares com cartões Visa (bandeira parceira do Restorando).

Outra vantagem é que o app lista os restaurantes, tipos de cozinha e bairros em destaque, de acordo com as buscas recentes dos usuários.

No Brasil, o Restorando está disponível em São Paulo (capital e região metropolitana, Campinas, Santos e Ribeirão Preto), Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. O app também pode ser usado em outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, Panamá, Peru, Uruguai e México.

Disponível para sistemas Android e iOS.

restorando-final

Fonte: Exame.com