5 dicas para você economizar na hora de comprar passagem aérea

Está pensando em viajar? Seja para o exterior ou para dentro do Brasil, é sempre bom ter umas dicas para economizar na hora de comprar passagens aéreas.  Vamos conferir?

1) Antecedência

Um estudo realizado recentemente pela agência online Expedia, em parceria com a Airlines Reporting Corporation (ARC), mostrou que passagens áreas para viagens no Brasil na classe econômica compradas com 21 dias de antecedência podem resultar em uma economia de 40% para o consumidor.

Já para voos internacionais, as melhores datas em classe econômica são de 165 dias para a Europa, 166 dias para a América do Norte e Ásia, 152 dias para Oriente Médio e África e 173 dias para a América do Sul.  

2) Temporada

Janeiro, julho e dezembro são considerados meses de alta temporada, além dos feriados, por ser o período das férias escolares.  Muita gente só consegue viajar nessas épocas, e é mais difícil encontrar promoções. Para quem tem a opção de tirar férias em outras datas, a situação é diferente, as ofertas e os preços dos pacotes de viagens acabam tendo um preço mais em conta.

3) Dia

Segundo a pesquisa da Expedia, terça-feira era o melhor dia para conseguir bons preços em bilhetes aéreos. Mas, o mercado mudou, e agora o melhor pode ser comprar no final de semana, já que  é nos finais de semana que as pessoas param para pesquisar. É também quando as empresas têm sido mais agressivas para fechar com os consumidores.

4) Compare os preços

Sites de comparação de preço pode ser uma boa saída para quem quer economizar. Portais como Decolar.com, CVC e Submarino Viagens podem te oferecer esse serviço.  Eles podem te mostrar qual as ofertas das companhias e ainda disponibilizar pacotes de turismo.     

Ah, e comprando com a Mooba ( http://www.mooba.com.br/ ) você ainda pode ganhar uma parte do dinheiro de volta 🙂       

5) Assine as newsletters das companhias aéreas

Nem todo mundo gosta de receber e-mail de ofertas, mas essa pode ser uma opção para você ficar sabendo em primeira mão as promoções das empresas.

Outra opção pode ser seguir as contas da companhia nas redes sociais, assim você sempre vai ficar por dentro de tudo que é divulgado.