5 dicas para você fazer bom uso do seu FGTS

Nessa sexta-feira, 10 de março, começa o saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Até o dia 31 de julho deste ano, mais de 30 milhões de pessoas terão direito a retirar o dinheiro.

A ordem para o saque será definida pelo mês de aniversário de cada cidadão. Dá só uma olhada no calendário e fique esperto para não perder a data!

Nascidos em Sacam em
Janeiro e fevereiro Março
Março, abril e maio Abril
Junho, julho e agosto Maio
Setembro, outubro e novembro Junho
Dezembro Julho


O que você pretende fazer com o saldo do FGTS?

Se você já está se programando para retirar o dinheiro, mas ainda não sabe o que vai fazer, a Mooba separou essas dicas para você se organizar e fazer um bom investimento.

  • Pague suas dívidas

De acordo com uma matéria publicada no Jornal Hoje, quase 60 milhões de brasileiros não pagam as dívidas em dia.  Se você também está com alguma conta atrasada, que tal aproveitar esse dinheiro extra para sair do vermelho?

  • Investir

Investir na poupança, CDB, ou em outros fundos é uma ótima opção para quem pretende ter uma renda e contar com esse dinheirinho para viajar, dar entrada em um imóvel ou automóvel.

Que tal aproveitar que vai entrar uma grana a mais na sua conta e ir viajar? Ainda nem chegamos na metade do ano, mas essa é uma ótima opção para quem quer programar os passeios das férias, do final do ano, ou até mesmo para sair da rotina.

Com a Mooba você consegue encontrar as melhores lojas com as melhores ofertas e ainda ganhar uma parte do seu dinheiro de volta. Olha só!

Se você pretende trocar sua TV do sinal analógico para o digital, aproveite para se preparar para a mudança.

Comprar um vídeo game, uma máquina fotográfica nova, ou adquirir um home theater para fazer da sua casa uma sala de cinema,  podem ser uma ótima oportunidade também. E na Mooba, você encontra esses produtos nas melhores lojas com os melhores índices de cashback do mercado.

Estava esperando entrar um dinheirinho extra na conta para poder comprar produtos para a casa, como geladeira, fogão, micro-ondas, máquina de lavar? Então essa pode ser uma opção para você fazer bom uso do FGTS. Itens novos para a casa são sempre bem vindos e necessários.

A Mooba tem várias sugestões de lojas para você aproveitar os melhores preços, conferir boas ofertas e ainda ganhar uma parte da quantia gasta de volta.

Não há limite para saque

O trabalhador que quiser poderá sacar todo o valor que tem na conta inativa. Com o Cartão Cidadão você conseguirá sacar até R$ 3.000,00 no caixa automático, correspondentes bancários ou nas lotéricas. Valores superiores podem ser retirados no caixa, dentro de qualquer uma das agências da Caixa, quando o valor for liberado. Mas, quem não tem o Cartão Cidadão também poderá sacar o dinheiro.

Se o valor do saque for alto, certifique-se de estar em segurança antes, durante e depois da retirada do dinheiro. Tome cuidado!

Esperamos ter dado boas dicas, afinal receber uma grana perto do Dia do Consumidor é um ótimo presente. Compre aproveitando todos os descontos da data e ganhando cashback!

Fonte: Reclame AQUI Notícias