No Dia Dos Animaizineios, que tal adotar um catioríneo?

A presença de um animal de estimação em casa deixa tudo mais alegre. As vezes vemos um cachorro ou um gatinho e quando nos damos conta, já estamos apaixonados. Ter um animal de estimação requer muita responsabilidade, você tem que cuidar, amar e garantir que ele viva em um ambiente limpo e feliz.

Muitas famílias optam pela compra de bichos de raça, mas, você já parou para pensar na importância da adoção?

Hoje, no Brasil, há aproximadamente 30 milhões de cães e gatos abandonados. Por isso, está cada dia mais comum vermos mais campanhas incentivando a adoção e mostrando a importância de dar um lar para os pets.

A página Adote Novos Amigos realizou uma campanha que emocionou muitos internautas. Funcionou assim: Um pet shop trocou todos os cães que estavam à venda por aqueles que estavam para adoção. A ideia era mostrar que as pessoas pagam caro pra comprar um animal quando poderiam adotar e levar para casa um bichinho que te dá um amor incondicional sem que você precise gastar um real com isso. Ainda não assistiu essa ação? Confira!

Recentemente, a Prefeitura Municipal de Esteio, Rio Grande do Sul, usou a ideia do jogo Pokémon Go para fazer um convite aos moradores da cidade: ajudar animais abandonados brincando de “Catioro Go”. De uma forma divertida, a prefeitura chamou a atenção  para um assunto bastante sério. Veja a matéria AQUI!

São diversas ações e ONGs que fazem de tudo para ajudar esses bichinhos. Adotar um animal traz muita felicidade, tanto para o animal quanto para o dono. Apoie essa causa!

adocao