Black Friday Brasil 2016 Você sabe identificar um produto que é da Black Friday? Dicas de última hora

Ainda dá tempo para você pegar umas dicas muito, mas muito importantes antes de comprar na Black Friday. Vamos lá!

Como identificar os produtos que são da Black Friday?

Se você comprar um produto que não faz parte da Black Friday e reclamar que ele não tem as promoções prometidas durante as 24 horas de ofertas prometem, não adianta nada. Para isso, as principais lojas virtuais identificam os produtos que fazem parte da Black Friday.

Americanas – a loja virtual das Lojas Americanas identifica os produtos com um selo vermelho chamado “Red Friday”

01-americanas-como-identificar

Casas Bahia – nas Casas Bahia Loja Virtual, os produtos da Black Friday também têm seus próprios selos. Além disso, ela ainda ajuda o consumidor e identificar as lojas parceiras, os chamados marketplace. Fique atento!

02-casas-bahia-como-identificar

Netshoes – o site especializado em calçados e material esportivo identifica por cores os produtos da Black Friday, os que fazem parte da coleção e os lançamentos.

03-netshoes-como-identificar

Submarino – com o termo “Freak out” o consumidor pode encontrar as promoções da Black Friday pelo site Submarino.

04-submarino-como-identificar

Shoptime – na Shoptime também não é difícil de identificar o selo dos produtos que terão as ofertas da Black Friday.

05-shoptime-como-identificar

Como identificar uma loja parceira, o marketplace?

Primeiro, você sabe o que é marketplace? A gente explica tim tim por tim tim neste link. É importante saber se você está comprando numa loja parceira, porque na hora de reclamar, essa informação vai ajudar muito! Geralmente, as lojas “avisam” os consumidores que tal produto é de um parceiro com a mensagem “vendido e entregue por”.

Compare os preços

Acompanhar os preços vai ajudar você a encontrar as melhores promoções e, claro, as ofertas verdadeiras. Para isso, acesse o site da Mooba com o Reclame AQUI na Black Friday.

02-walmart-geladeira

Olho no frete!

Infelizmente, alguns sites abusam no valor do frete. Dão o desconto, mas cobram uma fortuma para enviar o produto para sua casa. Isso aconteceu em Black Friday anteriores e vamos torcer pra isso não repetir este ano! 🙂

Data de entrega

Diferente do frete, muitos sites podem aumentar seus prazos de entrega por conta da demanda. Até aí, isso é normal! Se o site informar um período longo, cabe ao consumidor comprar ou não. Agora, o errado é prometer e não cumprir. Fique de olho!