Conheça apps que te ajudam no trânsito e na hora de estacionar

Waze é um aplicativo de GPS que vem ajudando muita gente a fugir do trânsito nas grandes cidades. Mas sabia que existem outros que facilitam sua vida ao andar pelas ruas e até mesmo na manutenção do carro?

Além do Waze, existe o Google Maps e o Maps, que também podem ser usados como GPS e informam sobre o trânsito em tempo real. Esses aplicativos estão disponíveis para iOS e Android.

Existem outros aplicativos interessantes para te lembrar de fazer a revisão, acompanhar os gastos com gasolina e renovação de documentos, como o Carrorama, o Diário do Carro e Carro 100%. É só cadastrar o veículo e colocar informações de quando foi a última revisão, a placa, para saber quando você precisa licenciar e pagar o IPVA, se tem alguma multa, etc. Eles estão disponíveis tanto para Android quanto para iOS.

Ainda dá para encontrar os postos de gasolina com os melhores preços. Os apps Postos Brasil, disponível para iOS, e Gasosa, para Android, funcionam assim: é só selecionar um posto no GPS para ver os valores de gasolina, etanol, diesel e, se o posto tiver, até gás natural.

Na hora de estacionar

Se você nunca consegue se lembrar de onde estacionou seu veículo, o app Onde Parei pode ajudar. É só estacionar e marcar no mapa do app o local onde o carro está. Dá também para colocar fotos de pontos de referência, anotações e até um alarme de tempo de permanência.

Outro app para quem está procurando uma vaga é o Let’s Park. Ele mostra as informações de todos os estacionamentos da região, como preço e horário de funcionamento, assim você não precisa ficar dando um monte de voltas para conseguir parar.

Se você for de São Paulo, ainda pode usar o Aqui Alaga e o Zona Azul. O primeiro app mostra quais pontos da cidade costumam ter problemas com alagamento e o segundo permite que você pague a Zona Azul direto pelo celular. Entenda como ele funciona clicando aqui!

Fonte: Reclame AQUI Notícias