Em tempos de quarentena onde o Brasil inteiro está se mobilizando para conter o avanço da proliferação do vírus Covid-19, o popular “novo coronavírus“, a população está se mobilizando para ir aos mercados fazer estoque de comida pois ainda não sabemos quando de fato a reclusão vai chegar tão drasticamente igual acontece na Itália há mais de 15 dias.

Atualmente temos no Brasil 650 casos (dados atualizados no dia 20/03, às 9:28 pelo Ministério da Saúde), subindo à cada dia. Mesmo com todos os esforços da população, as autoridades estimam triplicar os casos e mortes durante os próximos 15 dias.

Devido à isso, o governo emitiu uma nota informando que a partir do dia 23/03/2020 todos os shoppings das grandes capitais deverão ser fechados por tempo indeterminado e lugares públicos deverão ser evitados (praias fechadas, parques, praças, etc). Com quase 70% dos brasileiros trabalhando em casa fica a dúvida: como fazer isso?

No post anterior mostramos como trabalhar de casa e quais os hábitos que devemos seguir. Nesse post mostraremos à você opções de alimentação que você pode receber em casa e como receber sua comida de forma segura protegendo não só a si mesmo como aqueles que entregam a comida em sua porta.

Como ter comida fresca em casa todos os dias sem atrapalhar seu horário de trabalho?

Embora muitos trabalhadores levem marmitas para seus empregos, a grande maioria prefere comer aquela comidinha fresca no restaurante ou na padaria perto do serviço. Mas como ter isso dentro de casa sem sair de casa?

1- IFood

Com a finalidade de proporcionar mais conforto aos brasileiros o IFood chegou como um app que ganhou os corações de todo mundo que não gosta de cozinhar ou até mesmo que não sabe. O aplicativo está com muitas promoções para almoços, como o “Loop” onde você pede comida caseira com valores de R$1,00 à R$10,00. Compre o gift card na Americanas com 2% de cashback.

2- Uber Eats

O Uber Eats surgiu para competir com o IFood e fez um grande sucesso. Tendo a mesma dinâmica, hoje o app também possui muitas promoções e promete entregar o pedido mais rápido do que o concorrente.

3- Gym Chef Comida Fit

Com toda a certeza todos estamos preocupados em como iremos ficar sem academia, sem sair de casa e para isso o Gym Chef Comida Fit existe, ou seja, comida fit na sua casa e congelada. Na Gym Chef você pode escolher por itens individuais assim como kits. A comida é armazenada no freezer, ideal para não estragar rapidamente e é descongelada facilmente no microondas.

Separamos os melhores descontos para você:
Cupom de Desconto IFood
Cupom de Desconto Uber Eats
Cartão Mooba com 1% de cashback em todas as compras
Cupom de Desconto Extra

Como receber em segurança sua comida?

Desde já muitos estabelecimentos que possuem o serviço de entrega estão optando por um método de entrega mais segura protegendo não só os clientes mas acima de tudo os entregadores que irão trabalhar mais do que nunca e conviver com pessoas que estão em isolamento. Do mesmo modo que eles estão se preocupando conosco, temos que nos preocupar com eles, seguem algumas dicas:

1- Mantenha distância

Fique a pelo menos 1 metro do entregador, pegue sua encomenda de dentro da mala de transporte da comida e peça ao entregador abrir e fechar a mala para você não precisar encostar nela.

2- Hora do pagamento

Antes de mais nada coloque uma luva para teclar na maquina do cartão. Os estabelecimentos já estão colocando plásticos bem finos em suas máquinas e após fazer a entrega eles o trocam, porém não custa nada nós fazermos a nossa parte.

3- Abra a embalagem em local limpo

Antes de mais nada abra a sua comida em um local diferente da onde fará a refeição bem como jogue as embalagens fora assim que a comida for retirada da mesma. Não se esqueça de higienizar o local antes de colocar a comida e lavar as mãos antes de tocar na embalagem.

4- Lave as mãos

Lave bem as mãos antes e depois da refeição, é muitos importante fazermos a higienização corretamente.

5- Bom apetite!

Definitivamente são tempos de muito cuidado e de extrema atenção de todos, então essas foram algumas de nossas dicas. Continue nos acompanhando nas redes sociais, Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin que postaremos dicas todos os dias.