Dicas da Mooba para economizar:

Quem nunca se deparou olhando para a conta no final do mês e pensou “nossa! Para onde foi minha grana??”

É por isso que hoje decidimos mandar umas dicas para você de como podemos economizar mudando apenas alguns hábitos do nosso dia a dia.

Roupas:

A) Na hora de se vestir use o google! Mulheres em especial, tendem a achar que nunca tem roupa. Da próxima vez que for se vestir escolhe uma peça e em seguida vá ao Google e coloque “looks femininos/masculinos com calça jeans escura”, com certeza você verá ideias com peças complementares que você tem no guarda-roupa, mas que dificilmente pensaria ser uma opção.

B) Tenha peças chaves no guarda-roupa, por exemplo:

Homens: calça social preta, sapato preto, calça jeans escura, camisa branca,  camisa preta.

Mulheres: jaqueta jeans, calça jeans escura, saia preta, sapato nude, sapato preto, tênis branco.

C) Venda as roupas que não usou há mais de 8 meses, afinal, se não usou em tanto tempo dificilmente usará futuramente.

D) Estude seu guarda roupa antes de fazer compras de roupas. Você já tem as peças chaves? Ainda não? Priorize por estas compras.

E) Quando escolher uma nova peça para seu guarda-roupa se lembre de suas roupas. Quantos looks você irá conseguir montar com esta peça? Quanto mais looks conseguir imaginar, mais interessante e inteligente será esta compra.

 

Contas de consumo:

A) Energia: desligue as luzes quando sair dos cômodos. Reduza o tempo de banho. Seu bolso e o meio ambiente agradecem!!

B) Telefonia/TV cabo/ internet: você já leu sua conta? Cheque para ver se você realmente usa todos os serviços listados lá, pode ser que do momento que você contratou o serviço até hoje, você tenha mudado e tenham serviços que agora já não fazem mais sentido para você.

C) Água: aproveite a água da máquina de lavar / tanquinho para lavar o quintal, banheiros, cozinha. O meio ambiente agradece!!

 

 

Supermercado:

A) NUNCA vá com fome ao mercado. É pedir para trazer o dobro do que precisa, e logo, gastar o dobro do necessário!!

B) Analise seus armários e sua despensa. Veja o que você tem, o que jogou fora porque venceu e você não usou. Entenda o que você consome para planejar o próximo item.

C) Faça uma lista de compras. Nunca vá ao mercado sem saber o que precisa ser comprado. A chance de você comprar o que já tem ou de deixar de comprar o que precisa é bem grande.

D) Cheque as validades dos produtos. Compre pouco do que vence rápido, e aproveite promoções e compre um pouco mais dos produtos com vencimentos mais estendidos (mas não exagere, não precisa estocar produtos para 1 ano rsrs)

 

Estas são algumas dicas para que você possa economizar ou ainda gastar com mais consciência, espero que tenha gostado!!