As 5 linguagens do amor!

Segundo o livro do conselheiro de relacionamentos Gary Chapman, existem 5 tipos de linguagens do amor mas, o que isso significa?

Da mesma forma que existem diversos idiomas, existem também as linguagens de amor, onde cada pessoa compreende e expressa o amor de forma diferente da outra.

De forma resumida, expressar o amor de forma diferente da que a pessoa amada compreende é o mesmo que se declarar em Russo sendo que o companheiro só fala Português e se não for entendido ficar bravo por isso.

Para saber como expressar o seu amor para o seu parceiro, é muito importante identificar qual a linguagem predominante dele.

1- Palavras de afirmação.

O amor é expressado através de palavras encorajadoras, carinhosas e gentis como ‘’você está lindo’’, ‘’você faz isso muito bem’’. A intenção dessa linguagem é reconhecer as qualidades do seu parceiro e seus sonhos.

2- Qualidade de tempo

Diferentemente do que a maioria das pessoas acham, qualidade é diferente de quantidade. Essa linguagem tem a intenção de valorizar o tempo sem distrações com o seu parceiro, um tempo exclusivo só para os 2.

3- Receber Presentes

Nesta linguagem, o valor financeiro não é o importante e sim o valor sentimental do presente. Relembrar uma viagem com um porta-retrato por exemplo.

4- Formas de Servir

Através dessa linguagem é possível expressar o seu amor através de tarefas, como por exemplo lavar a louça. Essas formas de servir não podem ser cobradas e nem devem ser feitas por obrigação e sim pelo fato de amar e se importar com o parceiro.

5-  Toque Físico

Pode ser expressado através de beijos, abraços ou até andar de mãos dadas. É importante garantir que o seu parceiro goste do jeito que está sendo tocado e se sinta amado.

 

Cada indivíduo possui uma linguagem principal, a qual compreende e expressa seu amor. Por isso precisamos conhecer a forma como o companheiro se sente amado e fazê-lo se sentir assim.

E aí, identificou qual a linguagem do seu parceiro? e a sua?

A Mooba deseja a todos um Feliz dia dos namorados ❤