Praia ou cachoeira? 5 destinos que você precisa visitar

Às vezes com o cansaço e estresse do dia-a-dia tudo que queremos é poder viajar para descansar. Ir para a praia ou para a cachoeira é um ótimo ponto de fuga para quem quer fugir da correria da cidade grande. Confira 5 destinos perfeitos para você relaxar.

1) Boiçucanga (São Sebastião, São Paulo)

Além das lindas praias, as opções de hospedagem mais em conta são um atrativo da região. Os visitantes ainda podem apreciar a beleza do pôr do sol, já que Boiçucanga é uma das poucas praias do Brasil onde o sol se põe no mar. Para quem for de carro, dá para prolongar a viagem e ir para Maresias, Camburi, Juquehy, Sahy.

boicucanga

2) Caldas Novas (Goiás)

É a estância hidrotermal mais famosa do Brasil e o Parque Estadual da cidade tem vegetação típica da região com fontes de água quente que se tornaram cachoeiras. As piscinas naturais de água quente têm temperaturas entre 30ºC e 57ºC, e atraem aqueles em busca dos seus efeitos terapêuticos.

calda-novas

3) Poços de Caldas (Minas Gerais)

Se a sua intenção é viajar com a família, descansar e curtir temperaturas amenas, Poços de Caldas pode ser o destino certo. As cachoeiras, fonte do Leãozinho e o relógio de sol, são os principais pontos turísticos da região.

pocos-de-caldas

4) Maragogi (Alagoas)

Viajar para o Nordeste nem sempre sai tão barato, mas Maragogi veio para mostrar que dá para curtir as praias nordestinas com um preço bacana. Sua formação de corais forma diversas piscinas naturais fazendo com que o local seja considerado um dos destinos mais baratos e bonitos para se conhecer.

maragogi

5) Guarapari (Espírito Santo)

Quem gosta do calor tem tudo para gostar de Guarapari, pois a cidade possui altas temperaturas o ano todo.  Sua culinária local e as mais de 30 praias encantam os turistas.  Além disso, outros atrativos do município incluem o Parque Estadual Paulo César Vinha, com mais de 1.500 hectares de rica flora e fauna, lagoas de águas avermelhadas e trilhas.

guarapari

Deu vontade de sair viajando? Veja as empresas que podem te ajudar a economizar e ganhar parte do dinheiro de volta aqui.