Estar acompanhado de um livro interessante é sempre bom, não acha? Para os mais corajosos, encarar aquela leitura de deixar os pelos dos braços arrepiados e ficar com frio na barriga é melhor ainda. Por isso, quem está à procura de tal tipo de obra precisa conhecer a editora Darkside.

A proposta da empresa, que tem pouco mais de cinco anos de mercado, é levar ao leitor tanto os clássicos da literatura sobrenatural e de horror quanto novos autores, que estão despontando no gênero. Todas essas edições prezam pelo projeto gráfico e acabamento, que são sempre de primeira qualidade.

Quer conhecer mais sobre os livros da Darkside, mas não sabe por onde começar? Então, confira uma lista com boas recomendações de leituras publicadas pela editora.

1. Frankenstein

O primeiro livro da lista é um clássico: Frankenstein, publicado pela inglesa Mary Shelley. Com o tempo, a obra se tornou um marco tanto da literatura de horror quanto da ficção científica, influenciando muito do que seria produzido em ambos os gêneros nos anos seguintes.

Você já deve ter se deparado com a história do livro. Ao longo das páginas, acompanhamos o jovem estudante de ciências naturais Victor Frankenstein, que dedica sua vida a conduzir experiências na busca por gerar formas de vida artificiais, criando uma criatura disforme e assustadora.

A edição da Darkside, que celebra os 200 anos da obra, conta com nova tradução, capa dura e ilustrações caprichadas. Além disso, o livro é impresso em duas cores — preto e vermelho sangue.

2. Os Goonies

Do século XIX, vamos para a década de 80 do século XX, palco de Os Goonies. Se você ama histórias de crianças reunidas para resolver mistérios com ares de sessão da tarde e cheirinho de nostalgia, trata-se do livro ideal.

O livro do autor James Kahn é uma adaptação direta e fiel do roteiro do filme de 1985, no qual um grupo de amigos encontra um mapa do tesouro no sótão e sai em busca dele. A obra é narrada em primeira pessoa por uma das crianças, dando maior destaque e aprofundando algumas relações que foram deixadas um pouco de lado no cinema.

3. Candyman

Candyman talvez seja mais conhecido pelo filme dos anos 90, com o título de O mistério de Candyman. Nele, o fantasma de um escravo morto sob tortura no século XIX volta sempre que seu nome é pronunciado cinco vezes na frente de um espelho, aterrorizando suas vítimas com uma mão de gancho e várias abelhas.

No livro da Darkside, o leitor entra em contato com o material que deu origem ao filme. Dessa forma, é possível encontrar as diferenças existentes entre as obras — os mais atentos vão perceber que são muitas.

A edição da Darkside é exclusiva no mundo todo e conta com a aprovação direta do próprio autor. Clive Barker também aprovou o trabalho da editora feito com outras de suas obras, como Hellraiser e Evangelho de Sangue.

4. Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas é mais um clássico publicado pela Darkside que merece lugar na nossa lista de livros da editora e em sua cabeceira — se é que você já não conhece, não é mesmo?

Mesmo que nunca tenham lido a obra de Lewis Carroll, as pessoas já estão familiarizadas com a história de Alice graças às inúmeras adaptações para outras mídias. A garota cai em uma toca de coelho e é levada a uma espécie de dimensão paralela, cheia de criaturas das mais absurdas e situações surreais, que chegam a ser parecidas com um sonho.

Com ares de literatura infantil, Alice no País das Maravilhas não agrada somente aos pequenos — ainda mais na edição da Darkside, que conta com capa dura, nova tradução e ilustrações exclusivas, que certamente darão um toque extra de beleza na sua estante depois da leitura.

5. O que terá acontecido a Baby Jane

O que terá acontecido a Baby Jane é outro clássico conhecido principalmente pelo filme que inspirou, mas tem como base o livro que se tornou um dos clássicos da literatura de terror.

Fora de catálogo por muito tempo, a obra conta a história de duas irmãs que fizeram sucesso em um passado longínquo e agora habitam de forma isolada uma mansão. Com o tempo, a busca pelo passado das duas se transforma numa angústia que coloca em risco a vida e a sanidade das duas.

O livro de Henry Farrel, publicado em capa dura pela Darkside, traz junto ao romance três outros contos assustadores do autor.

6. A Criatura

Depois de alguns clássicos, um autor da nova geração que, apesar disso, não se afasta do melhor que já foi publicado quanto o assunto é terror. Dessa forma, A Criatura busca inspirações em autores do passado para constituir uma narrativa que os homenageia e acrescenta novas dimensões ao horror (capaz de estar em qualquer luga)r.

No livro, uma psiquiatra forense precisa elaborar o relatório de sanidade de um perigoso criminoso, que teve sua mãe morta de forma brutal quando tinha seis anos. O episódio dá início a uma investigação que faz o leitor não desgrudar da obra até o final.

A edição da Darkside, além do belo acabamento e da qualidade característica da editora, traz também três cards com ilustrações.

7. Black Hole

A Darkside publica inclusive histórias em quadrinho do gênero de terror. Entre as principais obras do estilo publicadas pela editora, está Black Hole, do quadrinista norte-americano Charles Burns, que já foi amplamente premiado por sua produção.

Black Hole se passa em uma cidade norte-americana do interior e conta a história de uma praga que se alastra por meio de contato sexual. A doença atinge vários jovens, se manifestando de formas diferentes em cada um deles e transformando-se no terror para os moradores daquela localidade.

Agora que você conhece os melhores livros da Darkside e não vê a hora de mergulhar nas histórias de terror mais assustadoras, que tal economizar na hora de levar seus exemplares para casa? Compre online e aproveite o cashback disponibilizado pela Mooba, assim parte do dinheiro gasto é devolvido para você!

Quer entender melhor como esse processo funciona? Acesse nosso site e confira todos os detalhes.