O mundo vem se mobilizando para conseguir conscientizar a população do perigo que é o coronavírus. Embora na China o avanço já tenha diminuído e hoje, confirmado que não há mais casos do Covid-19, outros países ainda enfrentam grandes dificuldades com a doença.

A Itália é o país que hoje mais sofre com o vírus, são mais de 4.000 casos registrados, embora a população esteja isolada à 1 mês com pena de multa caso saiam de suas casas, o avanço da doença não para. No Brasil não está sendo diferente, estimasse que no dia 24 de Março, sejam registrados 4.000 casos confirmados.

Então, o governo já decretou medida protetiva de isolamento principalmente nas principais cidades do país onde os número de contágio é maior.

Embora isso ainda esteja em fase teste pois muitos trabalhadores ainda trabalham em escritórios e alguns não conseguem parar, como é o caso dos médicos, bombeiros, etc; as marcas começaram a se mobilizar para mostrar à população o quanto é importante se prevenir.

Já mostramos em outro post a importância da higienização, dos cuidados ao receber os alimentos em casa e explicamos melhor o que é o Covid-19, nesse post falaremos da importância que a propaganda está tendo para a conscientização.

Mooba

A mudança de logo veio pois a empresa quer firmar a importância de usar álcool em gel, embora o produto esteja esgotado em quase todas as prateleiras do Brasil, a necessidade de higienizar as mãos é alta. Alternativas como detergente, sabão, sabonete também são válidas. Segue o logo antigo e como ficou nessa mudança:


Mercado Livre

O percursos do movimento trocou seu símbolo que é um aperto de mãos, simbolizando o “contrato firmado” entre o vendedor e o comprador, para um cumprimento com os braços. Faz parte da campanha do Ministério da Saúde informar que a população não deve mais se dar as mãos e sim cumprimentar com os braços.

MC Donalds

A maior rede de fast food do mundo não poderia ficar de fora. Pela primeira vez na história a marca altera o seu logo com a seguinte frase: “É necessário nos afastarmos para nos juntar novamente”. Vale lembrar que a rede MC Donald fechou todos os seus salões no Brasil por tempo indeterminado, estando aberto apenas o drive tru e o delivery.

Cupom de Desconto Americanas
Cupom de Desconto Ponto Frio
Cartão de Crédito Mooba com 1% de cashback
Cupom de Desconto Amazon

Cerveja Corona

Primeiramente temos que analisar bem esse logo, um dos mais inteligentes nessa fase de mudanças. A cerveja Corona (nome popular também do Covid-19) mudou o seu nome para “Need a new name – Precisa-se de um novo nome”, embora muita gente tenha enxergado isso como oportunismo o logo ficou bem criativo.

Olímpiadas

O comitê olímpico ainda não cancelou as olimpíadas desse ano que acontece em um dos lugares mais afetado pelo coronavírus embora tenha mudado o seu logo para os arcos afastados.

Starbucks

A rede mundial de café resolveu inovar. Eventualmente a rede Starbucks faz algumas campanhas mudando o seu logo e dessa vez não foi diferente. Uma das medidas protetivas para se andar em público é o uso da máscara, portanto a marca resolveu colocar o acessório em sua sereia.

MasterCard

A rede de cartões de crédito não ficou de fora. Com dois círculos unidos, a rede bem como o comitê olímpico, decidiu afastar os círculos a fim de mostrar que se afastar nesse momento é o primordial.

NBA

Esportes do mundo todo suspenderam os campeonatos por conta do contato físico. A NBA que entraria nas fases finais, decidiu alterar o logo para mostrar que o campeonato também iria parar. A ideia é: já que não tem jogo fique em casa, não apenas por ficar em casa, mas eles tiveram o cuidado de mostrar um jogador na frente do notebook, trabalhando, estudando e se movimentando de alguma maneira.

Definitivamente essa pandemia mexeu com o mundo todo e temos que nos cuidar e ficar reclusos o máximo possível. Quanto mais todos nós nos ajudarmos, mais rápido o mundo irá se recuperar disso.

A Mooba está agindo para melhor atendê-los nesse momento, disponibilizando vários cupons de desconto em nosso site e ofertas exclusivas em nossas redes sociais para que vocês consigam fazer tudo de casa.

“Trabalhando para você se sentir bem, hoje e sempre”