Hoje Salvador completa 471. Uma das capitais mais amadas do Brasil porque carrega consigo o axé, aquela ginga brasileira e o jeito brasileiro de ser está em festa. Feriado na cidade, muitos residentes vão aproveitar o domingo para passear e passar o dia curtindo o sol que é o Nordeste. Mas e quem não mora lá e está indo de viagem? Sabia que a melhor época para se visitar o Nordeste está começando agora? Com praias mais vazias e o sol abundante, vamos passar os lugares que você não pode deixar de conhecer nessa cidade.

Ilha dos Frades

Em primeiro lugar não poderíamos deixar outro ponto turístico senão esse: Ilha dos Frades. Ela fica localizada no centro da Baía de Todos os Santos e tem apenas 6km de cumprimento. Possui a forma de uma estrela de quinze pontas e apresenta belas paisagens, como praias, lagos, cachoeiras, montanhas, coqueirais e uma vegetação típica com árvores nativas, inclusive o pau-brasil.

Pelourinho

Juntamente com o primeiro lugar, temos o Pelourinho que é um dos pontos turísticos mais visitados pelos turistas bem como com a Ilha dos Frades. Claro que todo mundo já ouviu falar no local e é uma parada obrigatória na viagem. As ruas de paralelepípedo contam com bares de caipirinha ao ar livre, lojas de souvenir afro-baianos, praças de músicos e dançarinos.

Definitivamente é um local que deve ser visitado, com pontos obrigatórios que incluem a Igreja e Convento de São Francisco e a Catedral Basílica de Salvador, com azulejos portugueses e esculturas intrincadas banhadas a ouro. 

Cupom de Desconto Seguro Viagem
Cartão de Crédito Mooba
Cupom de Desconto Americanas
Promoção Passagem Aérea

Praia do Flamengo

Muito frequentada, possui muitos coqueiros, areia amarelada e arrecifes, que provocam ondas fortes, boas para o surfe. Mas também são comuns as práticas de caminhada, pesca, pesca de mergulho, frescobol e kitesurf.

Praia do Forte

Desde já temos que falar: você não pode deixar de visitar essa praia que é uma das mais famosas em Salvador. Situada à 80km de distância da capital, ela possui areia branca, coqueiros na orla inteira e uma igreja à beira do mar, ou seja, o cenário perfeito de filme. Dessa forma o local se tornou um dos principais destinos para quem sonha em se casar na praia, com pé na areia.

Praia Farol da Barra

Não apenas a praia mas como o Farol da Barra devem ser visitados obrigatoriamente. O farol é um museu histórico, rico de muita história para ser contada. Ele possui 22 metros de altura e atualmente fica aberto para visita juntamente com o Museu Náutico. Está localizado no melhor bairro da cidade e quanto a maré está baixa é formado pequenas baías onde é possível enxergar muitos peixes de diversas espécies.

Igreja do Nosso Senhor do Bonfim

É um templo católico localizado na Sagrada Colina, na península de Itapagipe. É lá que são distribuídas as famosas fitinhas do Bonfim para se colocar no portão da igreja fazendo um pedido à ser realizado.

Para o povo baiano, a Igreja do Bonfim é o maior centro da fé católica e muitos têm no local o ponto máximo da religião.

Itaipava Arena Fonte Nova

Enfim, um estádio de futebol para os amantes do esporte entrou para o circuito de lugares à serem visitados. Projeto de sede baiana para a Copa do Mundo FIFA de 2014. O estádio tem capacidade oficial para quase 48 mil pessoas em três níveis de arquibancadas com assentos cobertos, camarotes, vista para o estádio.

Definitivamente Salvador é uma cidade regada à muita cultura, música, comida boa e lugares lindos para serem visitados. Comece a programar sua viagem à Salvador, com a Decolar, Sub Viagens ou Hoteis.com, parceiros de nosso site, comprando pela Mooba e recebendo cashback à compra compra finalizada. Não se esqueça que com o cartão Mooba você ainda tem um benefício a mais, a cada compra realizada com o cartão de crédito Mooba, seja ela online ou loja física, você recebe 1% de cashback.

Boa viagem!