Qual a diferença entre cashback, compras coletivas e cupons de desconto?

Comprar online é uma tarefa muito comum entre os consumidores hoje em dia.  O que não falta pela internet são oportunidades para te ajudar a economizar. Você pode utilizar cupons de descontos, fazer compras coletivas e usar a prática de cashback. Mas você sabe qual a diferença entre essas modalidades? Caso você não saiba, não se preocupe, a gente te explica!

Cashback

Cashback  é uma expressão em inglês para “dinheiro de volta”, ou seja,  você ganha uma parte do seu dinheiro de volta ao realizar uma compra online.

É assim que a Mooba funciona. Nós te indicamos as empresas com as melhores reputações do Reclame AQUI e quando você realiza uma compra online com a gente, você ganha uma parte do dinheiro de volta.

Cupons de desconto

Cupom de desconto é uma medida que visa a redução do valor de um produto, categoria ou de todo o site. Existem sites e lojas onlines que fornecem um código que garante preços mais baixos nas mercadorias. Para garantir essa porcentagem, é necessário inserir esse identificador em um campo específico na hora de finalizar a compra.

Compras coletivas

As compras coletivas são uma modalidade de e-commerce que tem como objetivo vender produtos e serviços para um número mínimo pré-estabelecido de consumidores por oferta. Ao contrário dos cupons, que garantem os descontos na hora da aquisição, esse comércio é ofertado antes do consumo do produto.

Por meio da compra coletiva, os consumidores geralmente usufruem da mercadoria após um determinado número de interessados aderirem a oferta, para compensar os descontos oferecidos em relação ao seu preço habitual.

Por padrão, há um tempo limite para adquirir a oferta, que varia entre 24 horas e 48 horas após seu lançamento. O estabelecimento pode determinar dias e horários para usar o produto adquirido.

Caso não atinja o número mínimo de pedidos dentro desse intervalo, a oferta é cancelada e quem reservou não é cobrado.  (Fonte: Vivo Seu Dinheiro)

Ainda está com alguma dúvida? Não deixe de compartilhar com a gente 🙂