Que tal uma viagem de bate e volta?

Não precisa entrar de férias para poder viajar. Fazer um bate e volta é uma ótima escolha para quem quer relaxar e sair da rotina.

E que tal aproveitar sugestões de lugares pertinho de São Paulo e do Rio de Janeiro para aproveitar o final de semana?

1) Campos do Jordão

A cidade, conhecida como a Suíça brasileira, fica a 167 quilômetros da capital. Para quem gosta de aproveitar o frio, essa é uma ótima opção. Os principais atrativos do lugar são os aconchegantes chalés e restaurantes que servem de fondues a pratos com trutas.

campos-do-jordao-brasil-vila-capivari-1

2) Águas de São Pedro

Para relaxar, nada melhor que um lugar tranquilo. O município está a 180 quilômetros de São Paulo e é conhecido por suas propriedades terapêuticas de estâncias e águas.  Entre os pontes turísticos mais famosos estão à fonte da juventude e o monumento das águas.

aguas-de-sao-pedro

3) Boituva

Para os aventureiros de plantão, Boituva, conhecida como a capital do paraquedismo, possui um centro para a prática do esporte com infraestrutura completa de instrutores habilitados a aviões. A aventura proporciona uma vista incrível das paisagens da região, dura cerca de 40 minutos e fica pertinho de São Paulo, apenas 100 quilômetros de distância.

boituva555

4) Paranapiacaba

O patrimônio arquitetônico está a 71 quilômetros da capital e o melhor de tudo, dá para ir de trem. Localizada no alto da Serra do Mar, reúne atrações turísticas como o Museu Castelinho, que conta a história do local; Museu Funicular do Trem, que preserva antigas locomotivas; e uma réplica do relógio londrino Big Ben. Em julho, promove um Festival de Inverno, com shows musicais e gastronomia.

paranapiacaba

5) São Roque

Apenas 60 quilômetros de São Paulo, a cidade possui muitas vinícolas com boa infraestrutura para receber turistas, com restaurantes e visitas ao setor de produção da bebida. O Ski Mountain, localizado em um morro no alto da cidade, possibilidade os visitantes a praticarem esqui e snowboar.

sao-roque

6) Petrópolis

Fundada por Dom Pedro II e conhecida como a Cidade Imperial, Petrópolis é um lugar histórico. Um passeio pelo Museu Imperial promete encantar qualquer pessoa que seja amante da história brasileira.

petropolis

7) Resende

Localizada às margens da rodovia que liga o Rio de Janeiro a São Paulo, Resende é uma das mais belas cidades turísticas da região sul do estado do Rio de Janeiro. Um dos principais pontos turísticos é o distrito Visconde de Mauá, que conta com uma área de preservação ambiental que atrai os visitantes por suas belezas naturais, como cachoeiras e vales.

visconde-de-maua

8) Niterói

Niterói é um dos destinos mais próximos do Rio de Janeiro. Além das belíssimas praias e avista para a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar, a cidade tem como atração turística o Museu de Arte Contemporânea, projetado por Oscar Niemeyer.

niteroi

9) Búzios

O encanto das praias atrai turistas de todos os lugares. Búzios é um ótimo passeio para quem deseja um dia de tranquilidade e ter uma vista bonita para relaxar.

buzios

10) Angra dos Reis

Com centenas de ilhas, séculos de história, Mata Atlântica pelos arredores e embarcações, as águas calmas e cristalinas é o que mais trai e encanta os visitantes.

angra-dos-reis

 

Vai para a praia ou pretende fazer uma viagem sem gastar muito? Veja a primeira e a segunda parte do nosso especial.