O ano de 2020 se aproxima rapidamente, e, com ele, surge a vontade de decorar a casa a fim de atrair boas energias para os próximos doze meses, não é mesmo? No entanto, para que a casa fique bonita e moderna, é preciso estar por dentro das tendências de decoração.

Essas tendências demonstram que o design de interiores é um setor que está sempre em movimento, trazendo novidades com a finalidade de compor um lar mais harmonioso para quem não abre mão de beleza e funcionalidade nos elementos que fazem parte da sua moradia.

Então, descubra quais são as 5 tendências de decoração para 2020 e inspire-se para usá-las a partir de agora!

1. Cozinha monocromática

Os catálogos de decoração de muitas empresas já divulgaram as inspirações de decoração do próximo ano. Uma das tendências são as cozinhas monocromáticas. Afinal, o tempo das cozinhas muito coloridas, feitas com elementos de diversas tonalidades, já parece ter chegado ao fim.

Portanto, escolha uma cor que represente você e o estilo de vida da sua família e adquira móveis e utensílios que permeiem a mesma tonalidade. Além de dar a sensação de que o ambiente é maior, essa aposta deixa a cozinha sofisticada e moderna.

2. Paredes decoradas

Quem acompanha as tendências de decoração provavelmente já sabe o que é uma gallery wall, a qual nada mais é do que paredes enfeitadas com colagens e fotografias. Nesse sentido, ela é uma realidade que veio para ficar e tende a crescer.

O melhor é que qualquer pessoa pode facilmente aderir à novidade, mesmo as que não entendem muito do assunto. Por exemplo, em vez de pendurar quadros nas paredes, é possível recortar fotografias ou imagens de sua preferência e ir montando um painel diretamente na superfície. Criatividade e contemporaneidade na medida exata!

3. Estampas

Não há dúvidas de que as estampas estão em todos os locais e vão permanecer assim, sem data para acabar. Portanto, em 2020, elas poderão ser exploradas nos mais variados objetos da casa, complementando ainda mais a decoração do ambiente.

As estampas abstratas, geométricas e animal print vão ter mais destaque nesse ano. Se quiser adotar a tendência, experimente, por exemplo, ter almofadas com esses tipos de estampas espalhadas pelo sofá ou nas poltronas da sala ou do escritório.

4. Azulejos coloridos

O revestimento das paredes com azulejo já é bastante utilizado há algum tempo, não sendo novidade para ninguém. E agora é a vez das versões coloridas, principalmente nos banheiros.

Então, nada de monotonia! Aposte em cores alegres e vibrantes para decorar essa ala da casa, que não deve ficar de fora quando o assunto é decoração de interiores.

5. Móveis multifuncionais

A praticidade e a funcionalidade são dois conceitos que nunca saem de moda. Em vista disso, outra tendência que está bombando em 2020 é a dos móveis multifuncionais. Em outras palavras, isso significa investir em móveis que tenham mais de uma funcionalidade. Bons exemplos disso são o sofá-cama, os nichos embutidos, a cama com baú embaixo, a escrivaninha retrátil e a mesa modular.

Como você pôde ver ao longo do post, as tendências de decoração para 2020 estão incríveis. Então, aproveite essa época do ano para renovar as energias dos ambientes e comece o ano novo com o pé direito!

Agora, você sabe o que deve levar em consideração na hora de reformar a casa? Então, leia o artigo que preparamos para você e acerte na reforma!