Vai viajar para o campo? Confira nossas dicas!

Quer passar as férias no interior, pertinho da natureza? Então não deixe de conferir nossas dicas de coisas que não podem faltar na sua mala na hora de planejar a viagem:

1) Protetor solar – o sol no interior costuma ser bastante forte, por isso não deixe de se proteger. Utilize de acordo com a textura da sua pele e quantas vezes for preciso.

2) Roupas leves – camisetas, blusinhas, shorts, bermudas, etc. Estes itens não pesam na mala e são os mais usados em geral.

3) Tênis – para corrida, trilha ou caminhada. Ou calçados confortáveis para ir a todos os lugares.

4) Roupas de banho (biquínis, maiôs, sungas) – se for para banhos em piscinas, cachoeiras e lugares similares.

5) Casacos – para lugares quentes, onde as noites podem ser frias ou para locais mais frios.

6) Óculos de sol – para qualquer lugar que você vá, não se esqueça de levar um os óculos de sol.

7) Boné ou Chapéu – podem fazer parte do seu estilo, mas são bacanas para te proteger do contato com o sol. As viseiras também podem ser bastante úteis.

8) Squeeze ou Garrafinhas de água – a hidratação é bastante importante para todos.

Estas foram algumas dicas para você que escolheu ambientes com muito verde, contato direto com a natureza, ar puro e também um friozinho com muito chocolate quente e coisas para lá de legais para fazer.

 Quer uma sugestão de lugar legal no campo?

Hotéis fazenda

São muito procurados para quem quer sossego. Pois, em lugares assim é possível unir tudo o que uma viagem no campo tem de mais bacana. Conforto, tranquilidade, contato direto com a natureza e atividades interessantes ligadas a estes ambientes, como: andar a cavalo, trilhas, parques aquáticos com águas quentes e muito mais.

Se você não tem indicação de site com bons preços e variedade, aqui vão alguns para você conferir:

Sugestão de passeios românticos com seu companheiro?

Para os casais que buscam férias em lugares românticos indicamos:

Em São PauloCampos do Jordão

Campos do Jordão tem diversas opções de passeios e lugares com vistas maravilhosas para visitar. Aproveite para tomar um chocolate quente, comer um fondue e assistir ao Festival de inverno. O festival é um evento de música erudita com orquestras internacionais de vários países. Sem dúvida Campos do Jordão é uma excelente indicação para os amantes que querem ficar juntinhos aproveitando bem suas férias.

No Rio de Janeiro – Angra dos Reis:

A cidade possui um interessante centro histórico e passeios de barcos muito procurados. Na água transparente a vida marinha encanta, proporcionando mergulhos fascinantes, onde é possível ver tartarugas, moreias e uma diversidade de espécie de peixes.

Em Minas Gerais – Ouro Preto

Na cidade histórica, Ouro Preto, você conhece uma arquitetura bastante chamativa, com casas e igrejas baseada na arte barroca.

A cidade ficou marcada pela história no primeiro movimento pela independência nacional, a Inconfidência Mineira, durante o Corpus Christi.  Você aproveita o passeio de Maria-fumaça e conhece a Mina do Chico Rei.

A mina do Chico rei ficou conhecida, porque pertenceu ao próprio Chico Rei, que veio aprisionado da África junto com sua tribo. Trabalhou duro para conquistar sua liberdade e respeito de todos na cidade. A mina têm 1.500 metros de extensão e foi desativada em 1888. Hoje oferece este passeio para quem quiser conhecer.

Confira nossas outras dicas para curtir essas férias de final de ano:

Especial de férias – Praia

Especial de férias – Praia ou cachoeira, destinos para você visitar

Especial de férias – Bate e volta

Especial de férias – Viagem Internacional