Preparar o roteiro, fazer as malas e conhecer novos lugares é uma experiência incrível e com um grande aprendizado de novas culturas e tradições. Viajar descortina os horizontes e melhora o humor de quem pretende sair da rotina, desestressar e curtir momentos com a família, amigos ou em um passeio solo.

Com a disparada do dólar, viajar para os Estados Unidos ou mesmo para Europa está muito inviável para a grande maioria dos brasileiros. A Argentina surge como um roteiro muito interessante, econômico e com paisagens incríveis.

Quer descobrir dicas para aproveitar ainda mais a sua viagem para a Argentina? Aperte os cintos e confira a leitura de todo este post até o final. Vamos lá?

Por que fazer um roteiro turístico para aproveitar a Argentina?

Primeiramente, é necessário entender o que é um roteiro turístico e qual a sua importância para o planejamento de uma viagem. Pois bem, esse processo nada mais é do que colocar no papel o que é pretendido ser realizado durante o passeio e como é possível maximizar oportunidades. Afinal, quando se trata de viajar, muitas pessoas apenas mentalizam o que desejam conhecer ou compartilham experiências com outros viajantes que já passaram pelo local.

Um bom roteiro traz muito mais organização e minimiza problemas na viagem, o que faz com que o seu passeio saia exatamente como o planejado e, até mesmo, supere as expectativas iniciais!

Além de aproveitar o seu destino com mais tranquilidade, ao se programar com antecedência é possível prevenir-se de diversos imprevistos. Também há a possibilidade de conferir detalhes importantes que, muitas vezes, são deixados para a última hora . Alguns exemplos disso são o câmbio, a documentação exigida no país de destino, o orçamento, a logística, a época do ano. Para não perder nenhuma oportunidade, é preciso ter um roteiro muito bem descrito.

Agora que você já sabe um pouco mais da importância do roteiro de viagens, vamos listar 5 dicas para que você explore o máximo possível em sua viagem para a Argentina. Continue a leitura logo abaixo!

1.Conhecer a Patagônia

A Patagônia Argentina corresponde a um área formada pelas províncias de La Pampa, Neuquén, do Rio Negro, Santa Cruz, Chubut e a Terra do Fogo. Ela é muito conhecida pela região de Bariloche, famosa pelas suas estações de esqui e lagos congelados.

Existem inúmeras atividades para quem quer conhecer essa parte da Argentina. Uma opção muito interessante é realmente o esqui pelos vales nevados. Nos meses de junho e julho, há o inverno na região. Com isso, existem grandes nevascas e quedas abruptas de temperatura, propiciando um cenário ideal para quem gosta de esportes na neve.

2.Visitar vinícolas em Mendoza

Os vinhos argentinos são famosos pela sua qualidade e sabor refinado. Uma opção de passeio turístico ou até mesmo romântico é conhecer as vinícolas de Mendoza. Essa cidade da Argentina compõe a chamada Rota do Vinho, com diversas vinícolas tradicionais e hotéis integrados à paisagem bucólica da região.

O território da cidade é bastante elevado, com uma média de 746 metros de altitude. Mendoza está ao lado da Cordilheira dos Andes e tem um clima árido, com solo ideal para vinicultura. Só para efeito de capacidade de produção, a região é responsável por mais de 70% da produção de todo o vinho argentino.

3.Fazer compras em Buenos Aires

Turismo e compras são praticamente sinônimos, não é verdade? Um detalhe muito interessante na sua viagem para a Argentina é que o câmbio é bem atrativo. Ou seja, os pesos têm um poder de compra bem menor, quando comparado ao Real brasileiro.

Isso faz com que diversos produtos importados fiquem com valores bem mais atrativos e vantajosos. Ainda há o fato de que a carga tributária do país é bem menor que a do nosso país, gerando custos de produção menores. Tudo isso converge para a criação de um destino favorável a compras.

Não pense que somente produtos importados e de marcas renomadas são vantajosos. Existem diversas confecções, marcas nacionais e produtos da tradição argentina que são altamente interessantes. Shoppings centers e lojas a céu aberto são pontos de encontro de pessoas à procura de bons produtos.

4.Curtir uma balada em Córdoba 

Essa é uma cidade com muitos universitários e tem uma das vidas noturnas mais animadas de toda a Argentina. A pluralidade de opções é um dos fatores que torna Córdoba uma excelente opção de roteiro em uma viagem para a Argentina. É possível encontrar programas para todos os gostos. Isso inclui desde um jantar tranquilo em um restaurante tradicional até baladas agitadas que cortam toda a madrugada.

Muitos dos bares se encontram na região central, no bairro Güemes e em Nueva Córdoba. Vale muito a pena conhecer essa região e se divertir nas mais variadas opções dos bairros boêmios. Comidas boas, bebidas de qualidade e atendimento de primeira fazem com que esses locais estejam sempre cheios de turistas. Avalie essa opção!

5.El Calafate

O El Calafate é mais um destino para quem quer explorar a Patagônia na Argentina. Ele fica localizado a 80 km das grandes geleiras do Parque Nacional Los Glaciares. Esse parque é formado por diversas geleiras em uma paisagem única. Passeios a pé ou em veículos 4X4 são opções para quem pretende explorar a região e conhecer as mais diversas belezas naturais do local. Já no campo da gastronomia, nessa região você precisa provar a morcilla, chorizo, papas rústica.

Sabia que é possível economizar ao planejar uma viagem para a Argentina? O cashback (“dinheiro de volta”) é uma forma de reaver parte do dinheiro gasto na compra de passagens aéreas, roteiros turísticos, passeios com guias, por exemplo. A Mooba é uma empresa de cashback que tem parceria com as maiores e melhores lojas onlines. Efetue a sua compra com nossa plataforma e receba de volta parte do seu dinheiro.

Imagine poder viajar para a Argentina e ainda economizar para poder explorar ainda mais os pontos turísticos da região. Não perca mais tempo e descubra agora mesmo como tornar isso possível.