Último texto do ano e esse não poderia ser diferente. Como uma boa supersticiosa, a Manu aqui também adora uma superstição de final de ano e passa o dia inteiro fazendo coisinhas.
Então, depois de um ano bem complicado para todos, muitos meses em casa, após muito trabalho para trazer para vocês muito cashback, cupom de desconto, campanhas incríveis e mais lojas, decidi trazer um pouco das superstições que vocês também podem fazer na virada do ano.

Usar roupas novas

Certamente você já ouviu que precisamos usar roupas novas no ano novo, mas não sei se ouviu essa parte: caso você não tenha roupas novas, use pelo menos a roupa íntima nova, ela não pode ter sido usada nenhuma vez, deve estar com a etiqueta. A fim de acrescentar ainda mais nessa superstição, a cor da sua roupa íntima é a que vai levar o seu ano, então fique de olho nisso:

Não coma frango na virada do ano

As ceias de final de ano são geralmente recheadas, assim como as de Natal. Porém se no Natal temos a tradição de comer peru, no Ano Novo não podemos comer nenhuma ave, e você sabe porque? Animais que ciscam para trás levarão sua vida também para traz, então o ideal nessa superstição é comer o peixe, ele é um animal que nada para frente, ou seja, sua vida seguirá sempre em frente.

Coma lentilha

Muitas pessoas e povos mais antigos acreditam que a lentilha seja um alimento ligado ao dinheiro, devido à isso, coma uma colher de sopa de lentilha perto da virada do ano. Isso fará você atrair ainda mais dinheiro no seu próximo ano.

Coma 12 uvas

Mesmo eu não gostando de uva, como as 12 na virada de ano. Cada uva representa um mês do ano, então assim que você for comendo mentalize o que você deseja para aquele mês, se a uva estiver doce: SUCESSO! Se ela estiver um pouco azeda significa que você batalhará mais para alcançar esse objetivo. Mas força na peruca!

Coloque um louro na carteira

Ao mesmo tempo que tem a superstição da lentilha, temos a do louro para trazer fortuna. A regra é: passe a virada de ano com uma folha de louro no bolso, após a virada, coloque ela em sua carteira e a deixe lá o ano inteiro. Na virada do ano seguinte, tire esse antigo louro e faça o ritual novamente. Isso faz atrair dinheiro no seu ano.

Deixe a casa o mais limpa e arrumada possível

Ao final do ano, pegue o mês de Dezembro para organizar os armários, fazer aquela faxina geral em casa. E no último momento do ano, antes de começarem as festividades, varra a casa onde está de traz até a porta da frente, jogando primordialmente, toda a sujeira para fora pois assim tudo o que há de ruim sai da sua vida e o seu ano irá fluir melhor.

Cumprimente uma pessoa do sexo oposto

Na virada do ano, a primeira pessoa que você deve cumprimentar é uma do sexo oposto. Isso fará que seu ano seja repleto de amor e paixão.

Pule as 7 ondinhas

Inegavelmente essa é a simpatia mais conhecida de todos nós: pular as 7 ondas.
A cada onda pulada, faça um pedido, a ideia é que todos os pedidos sejam realizados, mas não espere eles serem realizados sem algum esforço ta? Milagres não caem do céu! Importante: as ondas precisam ser seguidas, não pode ter intervalo de onda em cada pulo e desejo então vá com os pedidos na ponta da língua.

Jogue um sabonete para Iemanjá

A fim de não poluir as praias, não recomendamos jogar flores, barquinhas no mar com imagens de santos e outras coisas. Mas tem uma simpatia que talvez você não saiba. Vá no mar e jogue um sabonete novo, isso fará com que Iemanjá limpe o ano para você passar por ele tranquilamente, sendo assim, nada de estress.

E teve superstição aqui hein! Se você gostou comenta aqui embaixo. Desejamos à todos um ótimo 2021, uma virada de ano repleta de alegrias e esperamos vocês ano que vem para mais promoções, cashbacks e muita novidade!

Um beijo!
Manu da Mooba

Please follow and like us: