Seja para celebrar uma nova etapa de vida, descansar durante as férias ou conhecer uma cultura diferente, viajar é sempre uma ótima opção. Se você deseja experiências ainda mais incríveis, deve viajar para a França e conhecer esse país repleto de maravilhas.

Como reúne ótima gastronomia e diversas paisagens em um só local, a França é um destino indicado por agradar aos mais diferentes tipos de turistas. Além disso, é possível escolher o período da visita de acordo com o clima de preferência, considerando as estações do ano bem marcadas.

Se você está planejando sua próxima viagem, continue a leitura e veja por que fazer um roteiro turístico para aproveitar a França. Vamos lá?

1. Separe os documentos essenciais

Antes de partir rumo ao aeroporto, o viajante deve se preocupar em portar os documentos essenciais para o período planejado — considerando, é claro, o destino escolhido.

Quando se trata de viajar para a França, não é necessário solicitar visto: o turista brasileiro pode ficar até 90 dias em território europeu, circulando tranquilamente entre os países que fazem parte do chamado Espaço Schengen. No entanto, é preciso portar:

  • passaporte válido;
  • passagens de ida e volta;
  • seguro-saúde;
  • reservas de hotel ou a chamada carta-convite (caso fique em uma casa de hospedagem oferecida por algum amigo ou parente);
  • dinheiro ou cartões de crédito.

Fique atento para não deixar qualquer documento para trás, considerando que a polícia da imigração pode negar a entrada de turistas. É sempre melhor pecar pelo excesso de cuidado, evitando que a viagem dos sonhos se transforme em pesadelo.

2. Pense na época para viajar

A França tem diversos tipos de clima e, por isso, o viajante pode escolher o período da viagem de acordo com suas preferências. Se a ideia for curtir o verão, os meses mais indicados são de junho a agosto, época na qual os dias terminam em torno das 22 horas.

Como o verão é considerado alta temporada, os preços também podem aumentar. Por isso, organizar-se com antecedência é sinônimo de garantir preços mais econômicos de hotel e passagens.

Se a intenção for aproveitar o inverno europeu, por outro lado, os meses mais indicados são dezembro, janeiro e fevereiro. As temperaturas ficam em torno dos 5º C e diversas pistas de patinação podem ser encontradas como atrações. O único porém é que os dias terminam bem mais cedo.

Já os meses de março a maio e setembro a novembro são considerados, respectivamente, primavera e outono na França. Ambos os cenários são bem bonitos e as temperaturas são mais amenas.

Essas duas estações também são conhecidas como média temporada, considerando que atraem turistas — mas em quantidades menores quando comparadas ao verão e maiores em relação ao inverno. Por isso, é possível conseguir bons preços de passagem para a primavera e o outono.

3. Reserve a hospedagem

Após escolher a data da viagem, chega o momento de reservar o tipo de hospedagem. Além do tradicional hotel, você pode procurar também por hostels ou quartos compartilhados caso deseje economizar ou fazer amizades pelo caminho.

Aplicativos de hospedagem ajudam bastante nesse momento, a exemplo do Trivago, Airbnb e Hoteis.com. Crie sua conta em cada um deles e navegue pelas preferências: você pode incluir alguns filtros na busca pelo tipo de acomodação para facilitar a pesquisa.

Também vale ressaltar que, em algumas acomodações, não é necessário pagar por meio do aplicativo. Assim, o turista faz a reserva, fornece um cartão de crédito como segurança e só efetua o pagamento no check-in. Interessante, não?

Para a cidade de Paris, procurar por acomodação no bairro Marais significa encontrar ótimos restaurantes, pessoas descoladas e proximidade ao centro. Já os conhecidos Quartier Latin e Saint-Germain são locais mais calmos, que oferecem uma atmosfera intelectual ao viajante.

Para quem gosta de luxo, a dica é buscar um hotel na Champs-Elysées, a avenida mais famosa de Paris. Conhecida por abrigar diversas lojas de grife, a via ainda está próxima à Torre Eiffel. Caminhe pelo local e encante-se!

4. Conheça as atrações turísticas mais famosas

Já sabe o que conhecer nas cidades francesas? Veja a seguir três atrações que são imperdíveis durante uma estadia na França.

Torre Eiffel

A Torre Eiffel é parada obrigatória para quem vai à Paris. Cartão-postal e edifício mais alto da cidade, a torre está aberta todos os dias para visitação. Você pode apenas aproveitar a vista ou, ainda, desfrutar de uma boa refeição no restaurante existente no local.

Museu do Louvre

Monalisa e Vênus de Milo, duas das obras mais famosas do mundo, podem ser encontradas no Museu do Louvre. Como o local permanece fechado apenas às terças-feiras, é possível organizar a agenda para incluir uma visita obrigatória ao Louvre.

Garganta Verdoun

Os Alpes de Haute Provence escondem esse belíssimo cânion e o Rio Verdoun, que conta com quase 25 km de comprimento. Trata-se do passeio ideal para quem gosta de ecoturismo e belas paisagens: prepare a máquina fotográfica e aproveite um dia de sol no local.

5. Fique atento às promoções de passagens

Por fim, chegou o momento de adquirir as passagens aéreas. Como o preço do bilhete pode variar de acordo com a época escolhida para viajar e dependendo do fato de sua compra ser realizada com antecedência ou não, o viajante deve se programar caso queira economizar.

A dica principal é ficar atento aos preços das passagens e, se possível, comprar com o máximo de antecedência. Utilizar pontos do cartão de crédito como forma de desconto e utilizar o Submarino Viagens também são uma estratégias que compensam bastante.

Depois de planejar o período aproximado da viagem, já comece a pesquisar voos e promoções para garantir uma ótima economia no bolso!

Viajar é sempre uma boa escolha. Ir para a França, então, é sinônimo de experiências incríveis, boa culinária e diversos locais famosos a serem visitados. Aproveite as sugestões apresentadas neste post e faça uma ótima viagem. Gostou de nossas dicas para viajar para a França? A vontade é pegar o voo ainda hoje, não é mesmo? Se você precisar de outras informações, entre em contato conosco.

Please follow and like us: