O Oscar 2021 está chegando!

A cerimônia do Oscar acontecerá no dia 25 de abril e, aqui, sugerimos cinco (5) dos filmes indicados para ganhar a tão almejada estatueta dourada que estão disponíveis na Netflix.

Dica Rápida da Mooba
Cupom de Desconto Americanas
Peça seu cartão de crédito Mooba
Cupom de Desconto Submarino
Cupom de Desconto Zattini

Com dez candidaturas, “Mank” de David Fincher lidera a corrida: trata-se da maior aposta do catálogo da Netflix, ao lado de “Os 7 de Chicago” de Aaron Sorkin. Uma curiosidade: em 2010, Fincher e Sorkin formaram uma dupla artística formidável nos papéis, respectivamente, de diretor e roteirista para a realização de “A Rede Social”, filme sobre a criação de Facebook que recebera oito (8) indicações, ganhando nas categorias de melhor roteiro adaptado, melhor trilha sonora e melhor edição.

Sempre no streaming, encontramos, com cinco (5) indicações, o drama musical “A Voz Suprema do Blues”, estralado por Viola David e Chadwick Boseman, este último sempre lembrado enquanto o eterno herói de “Pantera Negra” da Marvel, e aqui concorrendo na categoria de melhor ator.

Co-escrito e dirigido pelo húngaro Kornél Mundruczó, “Pieces of a Woman”  concorre apenas em uma categoria, mas tudo indica que a Vanessa Kirby leve a melhor das demais concorrentes enquanto melhor atriz protagonista: certamente, sua atuação visceral é o grande chamariz neste intenso drama centrado sobre um parto complicado e um casamento prestes a ruir.  

Enfim, se você gostou de “Parasita” de Bong Joon-ho, grande sucesso no Oscar passado, vale a pena conferir seu herdeiro indiano, o “Tigre Branco” da Netflix: afinal, ambas as películas expõem as mazelas sociais de seus respectivos países por meio da luta de classe e da discrepância econômica. Será que mais uma vez a Ásia vai derrotar a poderosa concorrência norte-americana?

Gostou do conteúdo? Comenta aqui embaixo!
Nos siga nas redes sociais:

Instagram Mooba
Facebook Mooba
Pinterest Mooba
Twitter Mooba
LinkedIn Mooba

Please follow and like us: