Pensar em comprar um notebook novo dá sempre aquela angústia no peito, não é mesmo? Com tantas opções disponíveis, como encontrar aquele que é ideal para o nosso orçamento e necessidades? 

Dica da Mooba:
Blog: Lojas novas da Mooba!
Blog: O que é cashback? Onde vive? O que come?
Cadastre-se na Mooba e ganhe 5 reais de bônus!

Difícil, né? Confiar em vendedor nem sempre é uma boa ideia, afinal, o trabalho dele é tentar fazer você realizar a maior e melhor – para ele e para loja – compra possível. 

E vamos combinar: tão ruim quanto investir em um dispositivo que não atende suas necessidades é pagar muito em um cheio de recursos e possibilidades, que não vai utilizar em nenhum momento, enquanto as parcelas pesam no seu orçamento.

Para escapar de ciladas e encontrar o notebook para chamar de seu, siga essas seis dicas que separamos para você após consultar nosso oráculo. Presta atenção e anota aí!

Comprando o notebook ideal: 6 dicas para acertar na sua escolha

Entenda suas necessidades e expectativas:

Antes de sair à caça de seu novo notebook é muito importante que você entenda as suas necessidades com o uso da máquina, bem como suas expectativas. Só assim será possível definir algumas configurações mínimas e máximas para o seu novo dispositivo.

Conheça o básico das configurações técnicas de um computador:

Você não precisa ser um especialista, mas é importante que procure entender o básico das configurações de um notebook para não jogar dinheiro fora. No geral:

Memória RAM: quanto mais o computador tem, melhor. Prefira computadores com 8Gb de RAM ou mais. Uma alternativa é realizar a expansão da Memória RAM posteriormente, se for possível.

Processador: a potência do processador depende do uso da máquina. Quem não utiliza programas pesados pode economizar nesse componente e preferir um intermediário.

Armazenamento – HD x SSD: opte sempre por notebooks SSD, muito mais rápido que os discos rígidos. 

Verifique as características da bateria:

Caso você tenha a necessidade de utilizar o dispositivo desligado da tomada é importante que escolha uma máquina cuja autonomia de bateria atenda as suas necessidades. Precisar utilizar o notebook e não conseguir por falta de bateria é frustrante, para dizer o mínimo.

Pesquise a reputação das marcas:

Verifique sempre a reputação das marcas e dos modelos específicos que está considerando para compra. Hoje com a internet é possível encontrar resenhas realizadas por consumidores que nos ajudam a entender como é a experiência real com o produto.

Cuidado com os estabelecimentos. Desconfie de preços abaixo do mercado:

Seja na internet ou pessoalmente, é fundamental comprar seu notebook de empresas idôneas, evitando ser vítima de golpes ou mesmo a prática de crime de receptação sem saber. Caso um local esteja vendendo o dispositivo a preço muito abaixo do mercado, desconfie.

Compre seu notebook com Mooba:

Para economizar ainda mais na compra do seu notebook, além de muita pesquisa, pague com Mooba. Com o cartão Mooba você ganha cashback em todas as suas compras. Além disso, a Mooba conta com uma ampla rede de empresas parcerias com índices de retorno pós-compra ainda maiores e descontos exclusivos. 

Com as nossas dicas temos certeza que você não só vai encontrar o notebook ideal, como também economizar e poder investir ainda mais em você. Vem com a Mooba!

Até a próxima!

Instagram Mooba
Facebook Mooba
LinkedIn Mooba
Twitter Mooba

Please follow and like us: