Que a Black Friday Mooba está chegando todos já sabem, mas a pergunta é “o que esperar da maior data de compras do ano? Muitas vendas? Muitas compras? Ou nada disso? É sobre isso que vamos falar nesse post, então se prepare e espere muito mais da Black Friday Mooba 2020.

UMA BLACK FRIDAY DIREFENTE!

O fato é que a edição da Black Friday Mooba 2020 será bem diferente de todas as outras, devido toda a movimentação por conta da pandemia do covid-19. O isolamento e outras questões vinda disso criou (novos) hábitos em toda polução, desde cuidados básicos com a higiene pessoal até novos modelos de consumo.

Devido ao isolamento tudo aponta que as compras nesse período serão direcionadas mais ao digital, apesar das medidas recentes de flexibilização, muitos consumidores ainda estão evitando sair de casa e por isso, comprar só se for online!

DICA RÁPIDA DE PROMOÇÃO MOOBA
Baixe nosso plugin para receber as novidades da Black Friday Mooba
Cartão com 1% de cashback em todas as compras
Cupom de Desconto Lojas Americanas
Cupom de Desconto Netshoes

No ano de 2019, o e-commerce faturou na Black Friday mais de R$ 3 bilhões, de acordo com números da Ebit|Nielsen.  E levando em conta o atual cenário causado pela covid-19, acreditamos que esse número pode duplicar ou até triplicar, mas tudo pode acontecer na edição de Black Friday 2020.

Apesar dos problemas gerados pela pandemia, a data está sendo vista por muitos como uma grande oportunidade, principalmente para comprar produtos mais baratos e tentar equilibrar as contas após um ano difícil. Em alguns casos como uma recompensa para aliviar todo a movimentação que ocorreu neste ano.

MUDANÇAS NOS HÁBITOS DE CONSUMO

Analisando os últimos meses, podemos notar novos hábitos de consumo de muitos brasileiros, que mudou por conta da pandemia. As compras online já vinham crescendo nos últimos anos e tiveram um grande aumento nos últimos meses.

Podemos destacar um maior aumento em alguns setores como Lojas de Casa e Móveis, Moda (vestuários) e Acessórios, Telefonia e Celulares e Comidas e Bebidas.

Ou seja, apesar das dificuldades, muitas empresas, ou melhor, muitos setores, conseguiram continuar vendendo graças à internet, o que dá relevância a ideia que o ambiente digital ganhará ais força nas compras desse ano.

MAS COMO SE PREPARAR PARA A BLACK FRIDAY 2020?

Para isso preparamos algumas dicas que irão te ajudar, seguindo passos fundamentais para ter uma experiencia de comprar confortável e segura.

  • Comprar na loja física ou online?

As compras através do e-commerce já se provaram seguras, então como forma de continuar se cuidando e evitando ambientes com aglomerações opte pelo meio online.

Além de estar se prevenindo você ainda terá mais conforto e comodidade, criando uma experencia prática e segura. E não se preocupe as ofertas e promoções serão praticamente as mesmas, se não melhores através das lojas online.

  • Pesquisar é a chave do negócio;

Parecemos até aquela tia chata que fica repetindo “pesquise antes viw”. Mas é nosso papel ser essa tia cuidadosa que não tem medo de repetir que pesquisar é a chave para encontrar boas ofertas e não se enganar na hora da comprar. Pesquise o que pretende comprar, verifique as marcas, garantias e benefícios, dessa forma você terá uma boa noção de preço e saberá se a oferta está, de fato, valendo a pena ou não.

  • Mantenha atenção e verifique as regras das promoções

Quando chegar o dia da Black Friday (27) ou até mesmo a semana em que ela ocorre, muitas lojas começam o chamado “esquenta” e algumas delas começam a oferecer descontos antes. Por isso mantenha a atenção, olhe todas as ofertas e antes de efetuar sua compra tenha certeza das regras incluídas em cada promoção para não se enganar.

  • Sites desconhecidos é uma opção?

Cuidado nunca é demais, a recomendação é que sempre compre em sites conhecidos e que prezam pela sua segurança. Mas caso se interesse por um produto que só está disponível em um site que não conhece não o descarte logo de cara, pesquise-o na internet, verifique as redes sociais e se atende em depoimentos de usuários. Caso fique desconfiada(o) ou o site não conter https (protocolo de segurança) a melhor opção é não realizar a comprar. Preze sempre por sua segurança.

  • Mantenha-se no controle

Sabemos que 2020 não tem sido um ano fácil para algumas pessoas e por ser um ano bastante atípico algumas pessoas enfrentaram (ou ainda estão enfrentando) problemas financeiros. Por isso, tenha controle na Black Friday e não acha por impulso comprando demasiadamente.

Sabemos que é difícil, mas pare e pense, será que eu realmente preciso de tantos produtos assim? As vezes não é deixar de comprar, mas sim comprar em menor quantidade.

Pronto agora que já anotou todas as dicas deste artigo, você, estará muito mais preparada (o) para a Black Friday Mooba 2020!

Autor: Gustavo Penachioni.

Please follow and like us: