Quem tem a visão de que influenciador e criador de conteúdo não traz resultado ou não vende, é porque não conhecem a blogueira, atriz, youtuber, maquiadora, empresária e Under 30 2017, Bianca Andrade, a famosa Boca Rosa.

Bianca começou seu canal no Youtube quando ainda tinha 16 anos, falando de maquiagens e gambiarras que se pode fazer para ter uma maquiagem de qualidade mesmo sem gastar muito. Aos poucos e depois de passar por um processo de auto conhecimento, Bianca criou sua própria marca e hoje é conhecida por seus lançamentos que se esgotam em minutos e são sucesso de vendas.

Hoje, dona da Boca Rosa Beauthy e da linha para produto de cabelo Boca Rosa Hair, além de coleção de roupa com a Approve e agora, recém lançado, um funk com o DJ mais famoso do momento: Pedro Sampaio. Além dos produtos, Bianca conseguiu criar sua própria identidade visual que muita gente fica de olho e se inspira. Entenda quais são os processos criativos para se tornar um sucesso de vendas, processos esse que Bianca segue.

Buzz Marketing

Após muito estudo, ela entendeu que para fazer as pessoas se interessarem pelo seu produto, naquele momento e comprar o mesmo produto a cada coleção ela precisava fazer o Buzz Marketing dela. Que nada mais é do que uma estratégia focada em fazer com que as pessoas comentem sobre alguma marca ou empresa, gerando um “burburinho”, cujo objetivo é desencadear um aumento no número de vendas. Além de aproveitar das polêmicas que a envolvem para fazer sua própria propagando, Bianca apostou no envio de press kit para influenciadores, o que gera um burburinho e tanto.

Objetivo

Você sabe qual é o seu objetivo? Qual é o objetivo da sua empresa? Ela sabe. Inspirada pelas Kardashians, após muito estudo ela incorpora muita estratégia parecida e até mesmo o modelo de negócio. Recentemente, em uma entrevista para a Forbes, Bianca disse: “colocar meus produtos na mesma prateleira que a marca da Rihanna, Fenty Beauty, e da Kylie Jenner.”

Storytelling

Afinal, o que é um storytelling? Nada mais é do que criar uma história para o seu produto, uma linearidade. Embora pareça difícil e complexo, não é. Antes que o cliente veja o seu produto, só pela embalagem ele já precisa saber que é seu, crie uma identidade com as cores, uma campanha para lançamentos, crie uma narrativa. Essa é uma estratégia infalível para o buzz marketing.

Seja apaixonado pela sua marca

Ao mesmo tempo que você pensa na sua marca e cria campanhas de lançamentos e vendas, você precisa, acima de tudo, ser apaixonado por ela. Com toda a certeza, quanto mais você conhece a sua marca, mais você trabalhará por ela e terá propriedade sobre os seus produtos, além de passar mais confiança e credibilidade ao seu público.

Bianca garante que: “não se cansar de fazer aquilo e se empolgar constantemente.”

Não tenha vergonha de vender

Mesmo que você faça tudo isso que Bianca faz, você precisa fazer a última coisa bem feita: vender. Nesse sentido, Bianca estampa em seu visual um estilo roxo, vendendo suas próprias marcas que hoje possuem a cor roxa também. Ela se entrega por inteiro para cada projeto.

Ou seja, seja como for, não apenas faça algo pela sua empresa, mas também crie algo que você tenha prazer em fazer. Quer você queira, quer não, Bianca hoje virou uma referência em marketing estratégico.

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