Há pessoas que dizem que o ano só começa após o carnaval, mas há pessoas que afirmam que o ano começa após os campeonatos começarem. Esse ano, em decorrência do calendário de futebol 2020 bem bagunçado devido à pandemia, os campeonatos mudaram as datas e foi adequado de acordo com o ano.

                O primeiro campeonato a começar terá início apenas 4 dias depois do término de outro. Os jogadores não terão tempo de descansar e já terão que enfrentar um novo ano bem puxado, visto que no ano de 2020 eles ficaram parados por quase 4 meses. Esse ano, a temporada de jogos rolará de 28 de Fevereiro à 5 de Dezembro.

Dica Rápida da Manu
Cupom de Desconto Fut Fanatics com 5% de cashback
Cadastre-se na Mooba gratuitamente ganhe R$5 de cashback
Cupom de Desconto Netshoes com 1,9% de cashback


                Vamos às datas?

Estaduais

                Após apenas 4 dias do término do Brasileirão 2020, os estaduais começam no dia 28 de Fevereiro. Esse ano, igualmente ao ano passado, os campeões estaduais serão definidos em 16 datas e os jogares não terão tempo de preparo.

                O término dessa competição fica marcado para o dia 23 de maio.

Supercopa

                O campeonato volta a ser disputado esse ano. Com um calendário meio bagunçado, ele ficará no meio dos estaduais. A disputa esse ano será em um único jogo, que acontece no dia 10 de março.

Eliminatórias Copa do Mundo do Qatar

                Em meio há muitos jogos, campeonatos atravancados e muitas disputas, ainda rolarão as eliminatórias da copa. Alguns jogadores serão designados para serem aqueles responsáveis por colocar o Brasil em mais uma copa do mundo e lutar pelo exa.

                Dessa vez será diferente, as escolhas dos times acontecerão em 10 datas divididas em cinco períodos. Do dia 25 de março à 16 de novembro. Vale lembrar que essas datas não coincidem com as datas dos campeonatos nacionais.

Instale o Plugin Mooba e não perca os cashbacks!

Copa América

Mais uma disputa estará no calendário 2021 e vai ficar no meio de outros campeonatos (como de costume). A Copa América, que vai ser disputada de 11 de junho a 11 de julho, ocorrerá simultaneamente com as principais competições do Brasil.

Campeonato Brasileiro

                Por fim, uma das principais competições do Brasil tem previsão de início no final de maio. A Série B começa no dia 29, e as Séries A, C e D no dia 30.

Portanto, esse é o campeonato que ficará mais tempo rolando como sempre acontece e a elite do Brasileirão 2021 fica em campo até o dia 5 de Dezembro.

E vocês, gostaram da matéria? Querem ler mais sobre o assunto? Então comenta aqui pra gente!

Nos siga nas redes sociais:
Instagram Mooba
LinkedIn Mooba
Pinterest Mooba
Twitter Mooba
Facebook Mooba

Please follow and like us: