Hoje em dia a gente já entra em um e-commerce procurando uma maneira de economizar, não é mesmo? Seja com cashback, cupom de desconto, promoção relâmpago ou diversas outras formas… mas será que foi sempre assim?

Dica da Manu:
Blog: O que é cashback? Onde vive? O que come?
Cadastre-se na Mooba e ganhe 5 reais de bônus!

Viver sem um cuponzinho atualmente é quase impossível, e chega a ser um grande fator decisivo na hora da compra. Mas, você já parou para pensar de onde o cupom de desconto surgiu?

Coca-Cola pioneira dos cupons

A palavra cupom foi adaptada da palavra francesa couper, que significa cortar. Em 1887, o magnata Asa Candler decidiu usar os cupons como sua nova estratégia de marketing para a Coca-Cola, e foi aí que eles ficaram conhecidos.

A estratégia da marca foi distribuir vouchers impressos em revistas, permitindo os consumidores a destacarem e trocarem por refrigerantes em stands de vendas, de forma gratuita. Na época, essa ação foi considerada extremamente agressiva e apelativa.

Em 1930, com a Grande Depressão nos Estados Unidos e a falta de muitos produtos nas prateleiras, os cupons começaram a se espalhar. Mas, foi só na década de 40 que os supermercados começaram a adotar a estratégia de cupons, com o objetivo de atrair as famílias de volta. O resultado foi muito melhor do que o esperado, já que alcançaram mais de 60% da população americana.

Os maníacos por cupons

A partir daí, o sucesso dos cupons foi aumentando cada vez mais. Hoje, segundo a Deloitte, uma a cada três compras online são influenciadas por cupons de desconto.

Os cupons são tão queridos que existem pessoas que dedicam a vida para recortar e imprimir o maior número e variedade possível de cupons, até conseguirem fazer as compras do mês sem pagar um real, e ainda estocar quantidades imensas de produtos.

O reality show Extreme Couponing (Cupom Manía no Brasil) mostra a vida dessas pessoas que fazem qualquer coisa por cupons, e podemos ter uma ideia do quanto essa é uma estratégia de sucesso.

Fonte: IMDb

Cupom de desconto e cashback no Brasil ainda estão engatinhando?

Os cupons de papel nunca foram muito difundidos no Brasil. Porém, no final dos anos 90, a cultura do cupom online se propagou, quando houve um aumento significativo do comércio eletrônico, se tornando uma ferramenta necessária para compras online.

Quando o assunto é cashback no Brasil, podemos dizer que a cultura de comprar e ter uma parte do dinheiro de volta está começando a ser conhecida e usada, e é uma grande candidata a ser a próxima estratégia de enorme sucesso!

Atualmente, é muito comum vermos marcas online oferecendo diversas formas de economizar na busca de atrair mais compradores, e nós definitivamente somos gratos por isso. Afinal, quem é que não gosta de um bom desconto?

Chuva de cupom de desconto e cashback na Mooba!

O melhor de tudo é que na Mooba tem chuva de cupom de desconto e cashback, tudo de uma vez!

Fizemos a melhor seleção para você economizar muito e ainda ter dinheiro de volta, olha só:

Use ASICS10 para 10% OFF na primeira compra na ASICS + 4% de cashback
Use BUSERAF para 10% OFF em sua viagem na BUSER + 6,4% de cashback
Use FONEGAMER para 5% OFF em fones gamer na KABUM + 0,7% de cashback
Use TECLADOMOUSE10 para 10% OFF em teclados e mouses na KABUM + 0,7% de cashback
Use CAIXADESOM10 para 10% OFF em caixas de som na KABUM + 0,7% de cashback
Use FUNCIONAL30 para 30% OFF em acessórios de treino na CENTAURO + 6% de cashback
Use TENIS20 para 20% OFF em tênis selecionados na CENTAURO + 6% de cashback
Use INVERNO20 para 20% OFF em vestuário de inverno na CENTAURO + 6% de cashback
Use JOICOL15 para 15% OFF na JOICO + 6% de cashback

Aproveite e não se esqueça de seguir a Mooba nas redes sociais para não perder os melhores cupons de descontos e cashbacks nas suas lojas favoritas!

Instagram Mooba
Facebook Mooba
LinkedIn Mooba
Pinterest Mooba
Twitter Mooba

Please follow and like us: