Hoje separamos um espacinho no nosso blog para falar de um aplicativo que veio pare revolucionar muitos pontos de vista e dar um up na comunicação e no network.

Disponível apenas para iPhone (iOS) e ainda em fase de testes, o novo app alcançou grande popularidade nas últimas semanas, consiste em um bate papo apenas por voz, sem a opção de salvamento da conversa, tudo ao vivo e o que só permite o cadastro de membros que receberam convites, o que torna o app ainda mais exclusivo.

Dica Rápida da Mooba
Cupom de Desconto Americanas
Peça seu cartão de crédito Mooba
Cupom de Desconto Submarino
Cupom de Desconto Zattini

Como funciona o ClubHouse?

O ClubHouse é uma plataforma apenas de áudio que permite você criar salas e conversar com pessoas de diversas áreas por voz. O app está disponível apenas para o IOS e ainda não tem previsão de lançamento no Android. Para criar uma conta no aplicativo, você precisa receber um convite, e cada pessoa que entra tem direito à 1 convite e isso vai aumentando de acordo com o uso do app e suas participações como speakers.

Como usar o Clubhouse?

Entrando na plataforma você já irá colocar o seu interesse, o seu país e o próprio app já fará um filtro do que está rolando que possa te interessar.

Nele você consegue ver quais as salas de discussão que estão acontecendo no momento ou as que irão acontecer durante o dia. Para as salas que ainda irão acontecer, você consegue ativar um lembrete em seu celular para um aviso.

Você pode ser um speaker dentro das salas, basta apertar o botão no canto do seu celular com uma mãozinha e o moderador da sala aceitar. Vale lembrar que algumas salas não permitem speakers sem ser os moderados e há outras salas que não permitem que você seja um speakers sem antes seguir todos os moderadores.

Para ser um moderador, basta você criar a sua sala e criar uma programação.

As salas ficam salvas?

A resposta é NÃO! A partir do momento que a sala se encerra, ela não fica salva em nenhum lugar, por isso é tão importante você estar ativo no app para conseguir participar de grandes conversas em tempo real

Vantagens

Entrar no ClubHouse pode ser um pouco seletivo demais, porém a maior vantagem além da exclusividade, é você conseguir ouvir grandes referências em diversas áreas falando e dando dicas. Hoje em dia tem pessoas que analisam suas redes sociais ao vivo, seu LinkedIn, te dá dicas de entrevista de emprego, de carreira e até mesmo salas com assuntos mais relevantes para você adquirir conhecimento.

Há quem diga que o ClubHouse veio para acabar com os podcasts, mas acreditamos que isso não vai acontecer, visto que nas salas todos conseguimos ter interações e a dinâmica é diferente.

Você já faz parte do ClubHouse?

Gostou do conteúdo? Comenta aqui embaixo!
Nos siga nas redes sociais:
Instagram Mooba
Facebook Mooba
Pinterest Mooba
Twitter Mooba
LinkedIn Mooba

Please follow and like us: