O ano começou e aquela insegurança de conseguir economizar e pagar todas as dívidas que fizemos no final do ano também, mas não se desespere. Hoje falaremos sobre finanças e um jeito fácil que vai conseguir te aliviar financeiramente e te ajudar a planejar um 2021 muito melhor. Bora?

Tenha uma reserva de emergência

Todo mundo precisa de uma reserva de emergência, seja lá qual seja o valor que você vai acumular nela, é muito importante ter um pouco de dinheiro guardado caso algo aconteça. Um emprego que se vai, um aumento que não chega, uma dívida que precisa pagar, tudo pode acontecer e é para isso que serve a sua reserva.

Guarde uma quantia necessária para você se manter por pelo menos 6 meses sem trabalhar, gastos básicos como contas de casa e alimentação. Isso irá bastar para você se recuperar caso algo aconteça e conseguir seguir em frente.

Dica rápida de desconto Mooba
Cupom de Desconto Casas Bahia
Cupom de Desconto Netshoes
Cartão de Crédito Mooba/Banco PAN
Cupom de Desconto Ponto Frio

Mas você pode se perguntar: “Como guardar esse dinheiro? Meu salário não dá pra ter esses luxos”. Continue lendo o texto, iremos lhe ajudar.

Faça um planejamento financeiro

Quanto de dinheiro você deseja ter em sua vida? O quanto você precisa por mês para ter todos os luxos que deseja? Quanto você precisa ter para ter uma vida confortável de acordo com a sua vida?
Esse será o seu planejamento. Coloque em um papel uma lista de coisas que você precisa para manter uma qualidade de vida desejada, faça os cálculos (dentro da sua realidade) e comece os trabalhos.

Guarde dinheiro todos os meses

Sempre é bem complicado guardar um pouco de dinheiro por mês e todos nós arrumamos muitas desculpas para que isso não aconteça, mas se você não der o primeiro passo, você nunca vai conseguir a sua tão sonhada vida estável. Então, se aproprie de seu dinheiro, não deixe ele escapar.

Todos os dias guarde 1 real. Isso parece pouco, mas já parou para pensar que ao final do mês você terá R$30 “sobrando”? E que com esse dinheiro você vai investir e começar a ter um lucro sólido? Ao final do ano você poderá ter no mínimo R$360, fora os lucros do investimento.

Essa foi uma das dicas que a educadora financeira Nathalia Arcuri passou em seu canal e foi a dica que a fez ficar muito conhecida nacionalmente e ganhar reconhecimento no mercado.

Use seu débito automático

O maior problema dos brasileiros é que somos acostumados a passar tudo no crédito, troque isso. Acostume-se a passar mais coisas no débito automático, isso irá facilitar você a enxergar o seu dinheiro, entender seus gastos e conseguir controlar e cortar aquilo que é supérfluo.

Opte por comprar com benefícios

Atualmente, existem muitas plataformas que lhe dão benefícios no momento da compra: pontos, milhas e cashback.

Dentro da Mooba, você consegue comprar e obter cashback em todas as suas compras, fazendo assim, lhe render um dinheiro extra no seu mês. Se você trocar a sua ida ao mercado por fazê-lo pela internet, comprando na Mooba você recebe parte do dinheiro de volta de algo que você necessariamente precisa comprar.

Isso irá lhe ajudar a juntar mais dinheiro e economizar ainda mais.

Defina a data de vencimento das suas contas

Sabe aquelas contas que colocamos em débito automático ou até mesmo uma conta de cartão de crédito? Então, coloque-as sempre com vencimento no mesmo dia, certifique-se que esse dia é após o depósito do seu salário e se não conseguir no mesmo dia, coloque em dias próximos.
Assim você consegue planejar o seu dinheiro de uma melhor forma.

Aproveite e nos acompanhe nas redes sociais para saber mais sobre dicas financeiras, de promoções e cashbacks.

Instagram Mooba
Facebook Mooba
Pinterest Mooba
LinkedIn Mooba
Twitter Mooba

Please follow and like us: