No dia 28 de abril é comemorado o Dia da Educação, uma das pautas que o mundo mais precisa dar atenção. A educação é um direito fundamental, capaz de produzir um grande impacto em todas as áreas da vida de uma pessoa. Por meio dela, é possível garantir um desenvolvimento social, econômico e cultural. Nesse texto, você vai descobrir como essa data surgiu, e como educação e cashback podem andar juntos na Mooba.

Dica da Manu:
Blog: O que é cashback? Onde vive? O que come?
Cadastre-se na Mooba e ganhe 5 reais de bônus!

Com qual propósito essa data foi criada?

No ano de 2000, no Senegal, estavam reunidos líderes de 164 países, incluindo o Brasil, para o Fórum Mundial de Educação. A data para um movimento pela educação mundial foi definida nesse encontro, com o objetivo de firmar o compromisso de até 2030 levar a educação básica e secundária a todas as crianças e jovens do mundo.

Todos esses países assinaram um documento contendo 6 metas que deveriam ser seguidas a partir de então. Dentre essas metas incluía assegurar que todas as crianças, mesmo em circunstâncias difíceis, tenham acesso à educação primária, obrigatória, gratuita e de boa qualidade até 2015. Além disso, pretendiam alcançar ume melhoria de 50% nos níveis de alfabetização de adultos, eliminar disparidades de gênero na educação primaria até 2015, e melhorar, no geral, todos os aspectos da qualidade da educação, para todas as pessoas.

Em 2014 foi aprovado o Plano Nacional de Educação (PNE), uma lei que estabeleceu mais 20 metas e estratégias para os próximos 10 anos na área da educação, contemplando desde a Educação Infantil até o Ensino Superior.

Facilitando a educação

O EAD (Ensino a Distância), antes da pandemia, já dava sinais de democratização no acesso à educação, permitindo que pessoas com dificuldade de frequentar ou pagar um curso presencial, pudessem acompanhar as aulas. A pandemia e a necessidade do distanciamento social fizeram com que os cursos EAD se popularizassem ainda mais, tendo até mesmo pessoas que passaram a preferir esse método ao presencial.

O EAD tem diversas vantagens, como dar mais chances de recolocação no mercado de trabalho, a questão da flexibilidade por permitir com que o aluno veja as aulas de onde quiser e em qualquer horário, a redução de custos e mensalidades mais baratas, o protagonismo do aluno no processo de aprendizagem, e mais opções de cursos do que no presencial.

Educação e Cashback

Já sabemos que o contexto educacional é um fator responsável pela construção dos valores sociais, éticos e morais, essenciais para o desenvolvimento de cada um de nós. Portanto, celebre a educação com a Mooba!

Separamos as melhores plataformas de cursos online e livrarias para provar que educação e cashback podem sim andar juntos. Aproveite os descontos e o dinheiro de volta para dar uma turbinada no seu currículo com algum curso novo, para finalmente comprar aquele livro que você tem tanta curiosidade de ler, ou até mesmo para começar uma profissão nova!

Cursos online de diversas áreas no Portal Educação com 9,3% de cashback
Uma grande seleção de livros acadêmicos e literários na Livrarias Curitiba com até 40% OFF + 4% de cashback
Os melhores cursos de tecnologia (Programação, Front-End, UX & Design, Mobile e muito mais!) na Alura com 4,5% de cashback
Cursos profissionalizantes das maiores demandas do mercado no Aprova Cursos com 13,4% de cashback

Já pega o seu caderno e caneta, e não se esqueça de seguir a Mooba nas redes sociais para não perder os melhores descontos e cashbacks nas suas lojas e plataformas favoritas!

Instagram Mooba
Facebook Mooba
LinkedIn Mooba
Pinterest Mooba
Twitter Mooba

Please follow and like us: