Começo de ano, 2021, pandemia, vacina eeeee… recolocação. Devido à pandemia muita gente busca uma recolocação na área de trabalho e é por isso que iremos te ajudar com o que falar na entrevista de emprego.

Os recrutadores observam tudo: desde o horário que você chega na entrevista (agora sendo a maioria delas online, o horário que você entra na sala de reunião), como você gesticula com as mãos, se você cruza ou não as pernas, o modo que você fala, o modo que senta, o modo até que você respira. Tudo diz respeito à você e se você está seguro o suficiente para encarar esse novo desafio. Não fique nervoso e leve essas dicas para a sua vida.

Dica Rápida da Manu:
Cupom de Desconto Descomplica com 9% de cashback
Cartão de Crédito Mooba com 1% de desconto em todas as compras
Cadastre-se e GANHE R$5 de cashback automaticamente
Indique Amigos e GANHE R$5 de cashback automaticamente

Passo 01: Pesquise sobre a empresa

Regra número 1 é bem básica e essencial, porém muita gente não pesquisa sobre a empresa que está indo fazer a entrevista. Pesquise mais sobre ela, pense em inovações, melhorias, resultados e performance.
Pense em 3 perguntas sobre a empresa, por exemplo: como ela se comporta no cenário pandêmico (como é o atual), quais foram as alternativas criadas por ela, como é o cenário de crescimento dentro da empresa, quantos funcionários ela possui e como são distribuídos, etc.

Passo 2: Pense sobre o seu futuro

A maioria das empresas fazem aquelas perguntas bem genéricas e tradicionais como: qualidades e defeitos, como você é no trabalho, onde você se destaca. Porém, onde a empresa mais consegue ver quem você é e se você busca algo em sua vida é quando te perguntam: “Como você planeja os próximos 5 anos? Onde você quer estar?”

Nossa dica é: mescle suas expectativas profissionais e pessoais nessa resposta. Não adianta nada você ser mega egocêntrico e falar apenas do seu pessoal e onde quer chegar e não falar da carreira, ao mesmo tempo que… Não vale a pena falar apenas da carreira a ponto de ser materialista e se esquecer do pessoal. Pense bem sobre as suas expectativas futuras nos dois âmbitos de sua vida.

Passo 3: Pense em como você pode ajudar a empresa

É muito importante você saber como você pode ajudar a empresa com a experiência que você já tem, porém o mais importante é também saber como você pode ajudar a empresa com uma experiência que você ainda não possui.

Então falar que se interessa em fazer um curso para suprir sua falta de conhecimento em determinado assunto, assim você acredita conseguir agregar o que você já tem com o novo conhecimento é uma boa estratégia.

Passo 4: Dresscode é importante: ACERTE!

O dresscode é muito valorizado. Qual cargo você quer assumir dentro da empresa? Se vista adequadamente para ele desde o primeiro momento. Sabemos que não podemos julgar um livro pela capa porém em entrevista a primeira impressão é a que conta e só temos uma possibilidade de acertar.

Passo 5: Foque nos pequenos detalhes

Sorria enquanto fala, se for uma entrevista pessoalmente aperte firme a mão do recrutador, lhe dê “Bom-Dia!” sempre sorrindo. Não mexa muito as mãos, não fique dobrando e desdobrando a perna, respire na hora que fala, faça pausas entre uma frase e outra, tente não atravessar o recrutador, espere ele terminar de falar para assim começar a falar, puxe assunto: pergunte sobre a empresa, sobre a pessoa, se está tudo bem, como está o dia o trabalho. Mantenha-se firme e confiante.

Em um mundo de muitas possibilidades, muitos candidatos, os mais seguros são aqueles que se saem melhor e garantem a vaga.

Gostou do nosso artigo? As dicas te ajudaram? Compartilhe mais dicas nos comentários para nos ajudarmos sempre.
Nos siga nas redes sociais:

Instagram Mooba
Facebook Mooba
Twitter Mooba
LinkedIn Mooba
Pinterest Mooba

Please follow and like us: