Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O INCA — que participa do movimento desde 2010 — promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.

O Outubro Rosa é um mês dedicado à todas as mulheres que hoje lutam contra o câncer de mama. É dedicado àquelas que já perderam alguém para o câncer de mama. É dedicado também àquelas que conhecem ou conheceram alguém que teve a doença. E além disso, é dedicado a nós mulheres, para a nossa conscientização e combate ao câncer de mama.

Acesse nosso site

O câncer de mama é o câncer que mais mata mulheres no Brasil e no mundo. O câncer de mama está entre os 5 cânceres mais comuns entre os brasileiros. O mês é dedicado a esses números, que hoje, são parte da realidade de muitas famílias.

Sendo diagnosticado no início, ele tem 98% de chance de cura e atinge principalmente mulheres de 40 a 69 anos. Ele não atinge só algumas pessoas, atinge todos nós indiretamente e 4 em cada 5 casos atingem mulheres após os 50 anos. Até hoje, mais de 66 mil mulheres morreram em 2020 devido ao câncer de mama.

É possível prevenir e cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos mais saudáveis:

Lembre-se também de fazer a mamografia regularmente pois só ela é capaz de detectar a doença mais precocemente. Faça o auto exame, visite seu médico, entenda seu histórico familiar e ajude a cuidar não só de você, mas das mulheres que você ama.

Nós da Mooba te convidamos para mudar pequenos detalhes na sua vida e embarcar nessa missão conosco. Troque a sua foto de perfil e se junte à nossa causa.

Baixe essa foto de perfil e mude sua foto nas redes sociais (clique na foto)

Para saber mais acesse: www.inca.gov.br

Please follow and like us: