Sabemos que, além de ser uma das principais formas de expressão, a moda é afetada pelo o que está se passando no mundo e pelas nossas necessidades. Por isso, o universo fashion vem sofrendo constantes transformações, mas você consegue imaginar exatamente qual é o futuro da moda?

Dica da Manu:
Blog: O que é cashback? Onde vive? O que come?
Cadastre-se na Mooba e ganhe 5 reais de bônus!

A regra é não ter regra

O Google se uniu à WGSN para analisar as principais tendências do futuro da moda. A pesquisa foi dividida em 5 pilares: identidade, conteúdo, protagonismo, influência e negócio.

As previsões para esse universo são focadas em ter cada vez menos padrões e divisões entre o que está certo ou errado vestir. Não vão mais existir milhares de regras, como era antigamente. Na verdade, elas serão criadas pelos próprios usuários. As roupas sem gênero e para todos os tipos de corpos também são uma enorme tendência, e mais do que necessárias desde já.

Outro ponto importante que o estudo apontou é que, além de quererem mais conforto, os consumidores fazem questão de saber de onde as roupas vieram. As pesquisas por responsabilidade social, sustentabilidade, trabalho escravo e moda artesanal cresceram muito nos últimos anos.

O glamour das “pessoas comuns”

O protagonismo está caminhando das grandes semanas de moda de Paris, Milão e Londres para o fim da ditadura da beleza, e o aumento da inclusão e representatividade.

Assim como as influências, que estão se distânciando das atrizes e modelos com padrões inalcançáveis, para dar espaço à pessoas comuns, mais próximas dos consumidores e com corpos reais.

Uma marca que vem se destacando nos últimos anos é a Baw Clothing, que se preocupa em utilizar modelos com muita diversidade física em suas campanhas, que conta com roupas unissex e prioriza o conforto sem perder o estilo.

Foto: Instagram da loja @baw_official em 08/02/2022

Clique e ganhe 3% de cashback na Baw Clothing com a Mooba!

O futuro da moda guarda muito espaço para o novo

O negócio da moda em si também está passando por mudanças. A tendência, segundo o Google e a WGSN, é que, no futuro, novos modelos de negócio devem surgir para atender as demandas de consumo consciente. Cada vez mais, o natural é visto como sofisticado, além das pessoas priorizarem mais a qualidade do que a quantidade.

A inovação e tecnologia estão cada vez mais presentes em tudo o que nos cerca, e claro que não seria diferente no novo universo da moda. Esses pilares estão presentes desde na aprimoração das vestimentas, para que elas possam proporcionar máxima performance à quem as utiliza, até em desfiles e eventos de moda.

“Somos uma só trama”

Foto: Divulgação

Um exemplo de bom uso dessas tendências é a Renner, que no último mês de março lançou sua coleção Outono Inverno 2022 – “Somos uma só trama” – em um desfile com realidade virtual e tecnologia 3D, uma experiência em formato phygital, pioneira no Brasil.

Os convidados puderam também visualizar um showroom com detalhes e texturas das roupas, a partir do uso de técnicas de mapeamento corporal e movimento.

A marca também desenvolveu uma coleção de forma 100% digital, com tecnologia 3D, e pela primeira vez aplicando a digitalização em todo o processo de desenvolvimento das peças, modelagem e venda. Isso permitiu reduzir amostras e assim acoplar as tendências de inovação e sustentabilidade.

Clique e confira a coleção Outono Inverno 2022 da Renner – “Somos uma só trama” – e ganhe 4% de cashback com a Mooba!

Além do futuro da moda, siga a Mooba nas redes sociais para ficar por dentro das tendências de outros mercados, e claro, garantir muito desconto e cashback nas suas lojas favoritas!

Instagram Mooba
Facebook Mooba
LinkedIn Mooba
Pinterest Mooba
Twitter Mooba

Please follow and like us: